Grêmio notícias: coletiva de Vina e tudo que agitou o Tricolor nas últimas horas
O Grêmio se prepara visando mais um compromisso longe de casa pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (18), a equipe do técnico Renato Portaluppi, que já está garantida na semifinal, vai até o Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, para encarar o São Luiz. Além da chegada do mais novo reforços, o Clube segue envolvido em especulações e pode ter uma partida marcada mudando de local.
1) Vina aponta diferenças entre Ceará e Grêmio
Vindo do Ceará, em que fez uma grande temporada, e considerado um dos melhores meias do país, Vina falou sobre a diferença entre jogar no Tricolor e no Vozão.
“No Ceará, quase sempre fomos reativos. Aqui sei que jogaremos pra frente e teremos o domínio da bola. Sei que antigamente o meia dava muitas assistências, mas eu aprendi e gostei de fazer gols“, analisou.
2) Novo reforço indica posição que deve atuar em Porto Alegre
O meio-campista deixou clara a posição em que prefere jogar, mas destacou que está à disposição de Renato Portaluppi para se adaptar ao time do Imortal.
“Eu sou o antigo 10, aquele clássico, hoje não existe mais. Jogo também pelas beiradas. Vai depender do entendimento do Renato“, afirmou.
3) Grêmio notícias: Cuadrado pode ser contratado?
O jornalista Leonardo Müller já decretou que não existe como Cuadrado, da Juventus, da Itália, jogar no Grêmio. O que é corroborado pelo canal Hora de Grêmio, do YouTube. O atleta é titularíssimo da Seleção Colombiana há muitos anos, um jogador muito visado. Atualmente na Juventus, seu contrato termina no meio do ano e o jogador não pretende renová-lo com a Velha Senhora.
4) Suárez ataca de dirigente nos bastidores
Suárez está ajudando o Grêmio a contratar um antigo sonho da direção: o goleiro uruguaio Sergio Rochet, que jogou a Copa do Mundo pela Seleção do Uruguai e atuou com o El Pistolero e Carballo no Nacional.A pesar de a negociação ser difícil e com concorrência até de outros times brasileiros, o Tricolor tem um triunfo: Luisito e Carballo estão pessoalmente ajudando a “convencer” Rochet a atuar pelo clube gaúcho.
5) Estreia na Copa do Brasil pode mudar de local
O Imortal deve começar encarando o Campinense, na Paraíba, o que significa uma viagem bastante longa para os gaúchos pentacampeões do torneio .No entanto, uma empresa está sondando o Campinense sobre levar o jogo contra o Grêmio, dia 1º de março, para o Estádio Mané Garrincha. É uma proposta tentadora, dizem rumores, e que pode auxiliar ambas as equipes na área financeira.