Grêmio bate o martelo e define nova casa das equipes base do futebol feminino

Grêmio centralizará as equipes em um novo local
Nesta quarta-feira (17), o Grêmio fez uma grande confirmação e agitou os bastidores do clube. Agora, as equipes femininas sub-15 e sub-17 também realizaram suas atividades na sede da Ulbra, em Canoas. Além de ambas as categorias, o Complexo já recebe o time sub-20 e a equipe profissional.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio surpreende e pode acertar com atacante de R$ 5,5 milhões
REGULARIZADO! Nova contratação do Grêmio já está no BID e pode estrear
Inclusive, no dia de ontem, as Gurias Gremistas das categorias sub-17 e sub-20 se reapresentaram e deram o pontapé inicial na temporada. Como de praxe, os elencos participaram de um encontro com a direção e comissão técnica do departamento feminino do clube, que esmiuçou todos os objetivos do ano.
Temporada das Gurias Gremistas
O primeiro grande desafio da base do Grêmio no futebol feminino será o Brasileirão sub-20 da modalidade. Com inicio previsto para o dia 7 de fevereiro, o escrete gremista busca uma melhor campanha na atual temporada. Em 2023, as Gurias Gremistas realizaram boas atuações, mas foram eliminadas pelo São Paulo, na segunda fase.
Por outro lado, a categoria sub-17 está em alta e vive um momento diferente. Na temporada passada, o time conquistou o Brasileirão Feminino e esse ano defenderá o título. Conforme o treinador da categoria, Rubens Franco, a centralização de todas as categorias de competição em um só local pode facilitar o processo de assimilação e o trabalho diário.
“Esta unificação e integração com as categorias é para desenvolver ainda mais cada uma de vocês. Esta é a oportunidade de treinar com atletas que possuem mais vivência, poder relacionar para competições da categoria acima e daqui a pouco estar atuando em uma equipe principal. Queremos abastecer o time adulto com o maior número de atletas possíveis vindas da base”, reiterou.
Imagem destaque: Morgana Schuh/ Grêmio FBPA
Um Comentário