Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio hoje: A novidade de Renato Portaluppi na lista de relacionados

Técnico do Grêmio surpreendeu na lista de relacionados

Alysson Edward joia da base do Grêmio
Imagem: reprodução / Grêmio

Grêmio tem novidade no elenco

O técnico Renato Portaluppi inovou na lista dos relacionados do Grêmio para a decisão contra o Fluminense, hoje (30), em Caxias do Sul, em jogo válido pelo Brasileirão.

Isto porque o comandante gremista convocou o jovem Alysson Edward, de 18 anos, para o grupo que viajou para a Serra Gaúcha. Tratado como joia do clube gaúcho para o futuro, o atacante tem contrato até 2028 e multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões na cotação atual).

Leia mais

Grêmio é recebido em Caxias do Sul com protestos

Grêmio bate martelo sobre saída de Pavón nesta janela de transferências

Destaque na base gremista, o atleta treinou esta semana com o elenco do Tricolor e cavou um lugar na lista dos relacionados. Na atual temporada, atuando pelo sub-20, o jovem tem 5 gols marcados e 2 assistências realizadas em 12 partidas disputadas.

Promessa tem convocação para a Seleção

Com nove anos, Alysson chegou na Escola de Formação, no bairro Cristal, em Porto Alegre, para iniciar a sua jornada no Imortal. O jogador coleciona convocações para a seleção brasileira em categorias de base.

Em 2022, quando ainda tinha 15 anos, participou do Torneio UEFA Desenvolvimento sub-16, realizado no País de Gales, com a Seleção Brasileira de base.

O atacante se destaca principalmente pela capacidade de drible e vitória pessoal sobre os defensores, sendo considerado uma das grandes promessas do Tricolor atualmente.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo