Grêmio recebe grande novidade para o Gauchão 2025: “mais valorização”
Os clubes já estão de olho no Gauchão do próximo ano, mesmo com o Brasileirão em andamento

Gauchão 2025 terá novidades melhorias para o Grêmio
Na última quinta-feira (3), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) promoveu uma reunião com representantes dos clubes da elite do Gauchão para discutir as novidades da competição de 2025. Um dos destaques foi a confirmação da utilização do Árbitro de Vídeo (VAR) em todas as partidas, um avanço significativo em relação ao que se viu nas edições anteriores, onde a tecnologia estava disponível apenas em clássicos. Com isso, o Grêmio terá melhorias em sua trajetória na competição.
Carlos Augusto Tavares, Diretor de Futebol do Pelotas, compartilhou os detalhes da reunião em uma entrevista à Rádio Universidade.
“Será um VAR instalado em cada estádio, com uma equipe própria. Não será como o VAR centralizado que temos em São Paulo ou no Rio de Janeiro”, explicou.
O Pelotas, por exemplo, já se preparou para a novidade e deve finalizar sua sala de VAR até o dia 15 de outubro, seguindo as exigências da FGF.
Choro começa e Baldasso alega que o Grêmio está sendo beneficiado no GreNal
Melhorias para as partidas
Outro tema debatido foi o projeto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a recuperação de gramados e modernização de iluminação dos estádios, que também será adotado pela FGF. Tavares mencionou que o Pelotas já está em tratativas para modernizar as luminárias da Boca do Lobo, o que mostra um comprometimento em melhorar as condições para os jogos.
Quanto ao formato do Gauchão, a estrutura permanece a mesma: 11 rodadas iniciais e um total de 16 datas, com a competição começando na segunda quinzena de janeiro, no dia 15. Tavares, no entanto, expressou preocupação com a definição do calendário da CBF para 2025, mas enfatizou que a prioridade é manter os gramados em perfeitas condições.
Fala de ex-jogador chama a atenção: “Fui injustiçado dentro do Grêmio”
Imagem destaque: Divulgação / Federação Gaúcha de Futebol