Grêmio traça novo perfil para contratações no mercado da bola
Clube vai atrás de jogadores que sejam líderes de vestiário
Grêmio precisa de jogadores líderes para o elenco
O Grêmio estreiou na temporada 2025 com poucos reforços anunciados. Apesar das muitas baixas no clube, a direção anunciou apenas dois novos jogadores: João Lucas, lateral-direito, e Cuéllar, volante. Por isso, a busca no mercado da bola está longe de acabar.
Apesar de precisar de reforços para posições específicas, como zagueiros e lateral-esquerda, o Tricolor traça um novo perfil de contratações. O clube deve focar na busca por jogadores experientes, que podem se tornar “líderes de vestiário” nesta temporada.
No fim de 2024, Geromel, capitão da Libertadores de 2017 e um dos jogadores mais atuantes do elenco, se aposentou. Além dele, Marchesín, Diego Costa e Fábio, todos atletas experientes, deixaram o clube. Hoje, o Grêmio entende que não precisa repor as suas saídas apenas tecnicamente, mas também no papel que desempenhavam no elenco.
Cuéllar é visto como um jogador que pode desempenhar esse papel. Aos 32 anos, o meia tem passagem por grandes clubes, como o Flamengo e Al-Hilal e pode se tornar uma referência para os jovens do elenco. Mas a direção quer contratar mais jogadores com essas características.
Leia mais
Quinteros dá prazo para ter o time do Grêmio pronto
Confira a proposta do Grêmio realizada ao zagueiro Marcão, do Sevilla
Tricolor busca por ponta experiente, função que era de Soteldo
Após a partida contra o Brasil-PEL, Gustavo Quinteros contou, durante a coletiva pós-jogo, um jogador em especial que o Imortal procura no mercado: um ponta experiente para substituir o venezuelano Soteldo. Segundo o treinador, a direção busca com urgência por este atleta.
“Estamos buscando a possibilidade de reforçar urgentemente a posição dos extremas do elenco. Precisamos de jogadores de experiência para montar uma equipe forte.”, afirmou o novo técnico do Grêmio.
O sueco Niclas Eliasson foi um dos jogadores que o Tricolor procurou para a função. Porém, o AEK recusou as propostas pelo jogador. Segundo o colega Rodrigo Oliveira, do Grupo RBS, a nova estratégia da direção será aguardar o fechamanto da janela de transferência europeia (entre 3 e 5 de fevereiro, a depender no país) para fazer uma nova investida.