Grêmio pode ter novos líderes dentro do vestiário após saída de Geromel
Braçadeira de capitão pode ter novo dono
Novos líderes podem surgir durante a temporada 2025
Com a saída de Pedro Geromel e a ausência de Walter Kannemann no início da temporada 2025, o Grêmio deve ter novos líderes no grupo de jogadores. Pelo estilo demonstrado na temporada 2024, Marchesín e Braithwaite tendem a assumirem as posições.
Marchesín saiu em defesa do clube em várias oportunidades nesta temporada. Um dos mais marcantes foi após partida contra o Corinthians, no primeiro turno do Brasileirão. Aos 19 minutos, quando o Grêmio vencia por 1 a 0, Garro levantou a bola na área gremista, e Cacá finalizou de cabeça para fora. No entanto, o VAR chamou o árbitro Alex Gomes Stefano para revisar um possível puxão de Kannemann em Romero. Após análise no monitor, Stefano marcou pênalti para o Corinthians, convertido por Yuri Alberto.
Na entrevista no intervalo, o goleiro não escondeu a frustração com a arbitragem no Brasil.
“Isso é uma vergonha. O que está acontecendo aqui é uma vergonha. Não importa se sou expulso, se vou ser punido. Vir jogar aqui, com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, estamos sofrendo para caramba, longe da família e ver o que está acontecendo aqui, marcar o pênalti como marcaram, é uma vergonha. O Grêmio é muito grande para sofrer isso, Corinthians é muito grande, é uma vergonha. Corinthians é muito grande para ter tanta ajuda.”
Leia mais
Tudo o que sabemos sobre Pedro Caixinha no Grêmio em 2025
Grêmio aguarda aval do treinador para fechar contratação de novo meia-atacante
Braithwaite é mais contido nos desabafos, mas tem mostrado muito domínio dentro de campo. Assim como era possível ver Luis Suárez em 2023, o dinamarquês constantemente conversa com os companheiros e tenta organizar a equipe. Também, nos vídeos de bastidores publicados pela Grêmio TV, o centroavante pode ser visto incentivando o time.
Outro nome que pode aparecer com a braçadeira de capitão é Villasanti. Nesta temporada, em algumas oportunidades, foi o paraguaio que assumiu a posição de capitão da equipe.