Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio nunca ficou tanto tempo na zona de rebaixamento quanto em 2021

Imortal bateu o recorde negativo que era de 2003

- Publicidade -

Jamais o Grêmio havia permanecido tantas rodadas na zona do rebaixamento quanto em 2021. Nem mesmo em 2004, quando o time caiu pela segunda vez, agora está a 23 rodadas entre os quatro últimos do Brasileirão. O recorde anterior pertencia a 2003, quando foram 22 rodadas entres os últimos.

- Publicidade -

Há de se fazer uma ressalva, o Grêmio está na zona do rebaixamento faz 23 rodadas, embora o time tenha jogado somente 22 vezes. Jogos contra Flamengo e Atlético Mineiro foram adiados, o jogo contra o Galo acontecerá em novembro e a partida contra os cariocas ainda não foi agendada.

Em 2003 o Brasileirão começou a ser disputado no formato de pontos corridos e 24 equipes participaram daquele torneio. Apenas os dois últimos foram rebaixados, o Grêmio acabou em 20º lugar e não desceria nem mesmo se os quatro últimos caíssem, já que desceriam o 21º, 22º, 23º e o 24º. Aliás, o Imortal chegou a ser lanterna por 19 rodadas naquele ano.

Em 2003 o Imortal venceu um GreNal no Beira-Rio, que foi vital para a recuperação do time. Aconteceu na 36ª rodada, passando pelo Internacional por 1×0, time que brigava por uma vaga na Libertadores. Outro fato é que dessa vez o time já está no Z4 faz 124 dias e daquela vez ficou na zona por 126 dias.

Grêmio quebra vários recordes negativos em 2021

- Publicidade -

Desde 2004 a equipe não tem três técnicos no mesmo ano e se Felipão for dispensado, isso acontecerá. O Imortal também já perdeu 11 vezes no Brasileirão, muito mais do que em 2020.

Além de repetir 2003 e evitar a Série B no ano seguinte, é preciso fazer diferente. Porque em 2004 não teve jeito e a equipe gaúcha foi rebaixada. Ou seja, permanecer é a meta e reformular o time será essencial.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Gil Gomes / AGIF

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.