Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio nunca havia perdido nas duas primeiras partidas do Brasileirão de pontos corridos

Tricolor havia somado 2 pontos em quatro ocasiões

- Publicidade -

A derrota do Grêmio para o Athletico-PR não estava prevista no roteiro gremista. Essa foi a pior largada da história do tricolor no Brasileirão de pontos corridos, que começou a ter este formato em 2003. Afinal, nunca antes disso o Imortal havia sido derrotado nos dois primeiros jogos.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Entenda porque Jhonata Robert tomou o lugar de Jean Pyerre no Grêmio

Próximo adversário do Grêmio, Sport perdeu na rodada com gol de pênalti bizarro

Athletico-PR quebrou tabu de quase 40 anos contra o Grêmio

- Publicidade -

O Imortal aparece em penúltimo lugar, na frente apenas do América-MG, que tem saldo de gols pior. Entretanto, o time gaúcho tem um jogo a menos, a partida contra o Flamengo foi adiada e ainda não tem data para ser realizada.

Piores inícios do Grêmio no Brasileirão de pontos corridos

Em 2009, 2010, 2015 e 2019 o Grêmio fez apenas um ponto nas duas rodadas iniciais do torneio. Em 2009, por exemplo, a estreia foi com empate diante do Santos, no Olímpico e depois a equipe foi derrotada pelo Atlético-MG, jogando fora de casa. No fim, o tricolor terminou em oitavo lugar.

Um ano mais tarde, novamente um empate e uma derrota, o ponto foi conquistado diante do Atlético-GO e a derrota veio para o Corinthians. O tricolor sofreu no primeiro turno, ocupando a zona de rebaixamento. Mas, no segundo turno fez a melhor campanha do torneio e terminou em quarto lugar geral.

- Publicidade -

A campanha de 2015 também não começou bem. Logo de cara, um 3×3 com a Ponte Preta jogando na Arena e depois uma derrota de 2×0 para o Coritiba, resultando no pedido de demissão do técnico Felipão. Em seguida, assumiu Roger Machado, que levou o Grêmio ao terceiro lugar.

Por fim, a largada de 2019 foi a última em que o Imortal havia feito só um ponto. Na estreia, derrota para o Santos de Jorge Sampaoli e depois, empate fora contra o Avaí, tomando um gol no finzinho do jogo. Mais uma vez, o time finalizou o campeonato no G-4.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...