Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio nunca perdeu para o Avaí pelo Brasileirão de Aspirantes

 O Tricolor tem bom aproveitamento contra o Leão da Ilha, ao todo são quatro vitórias e dois empates em seis jogos disputados.

0

- Publicidade -

O primeiro duelo das semifinais do Brasileirão de Aspirantes entre Avaí x Grêmio está chegando. Neste domingo, às 15h, no Estádio da Ressacada, as equipes se enfrentam para um confronto que já ocorreu por diversas vezes na competição.

Entretanto, o desenho deste confronto pode ser totalmente diferente de tudo que ambas as equipes já viveram frente a frente dentro de campo. Com uma jornada segura e consistente até aqui, o Avaí conquistou sua vaga à semifinais no último duelo da segunda fase, mas vem apresentando um futebol competitivo, com todos os setores compactados e ajustados para que possa surpreender a qualquer instante.

Por outro lado, o grêmio vem realizando uma das melhores campanhas da disputa. Além de um time vertical e com atletas que já tiveram experiência na equipe principal, a equipe comandada por Cesar Lopes tem o melhor ataque da disputa com 33 gols marcados até aqui, e boa parte deles anotados pelo artilheiro da competição Elias Manoel, autor de 10 tentos.

Grêmio leva grande vantagem sobre o Avaí em confrontos diretos

Apesar das campanhas distintas na atual edição, o Leão da Ilha tem se mostrado um adversário sólido e difícil para o Grêmio em algumas ocasiões. No entanto, quem leva a melhor neste confronto direto é o Imortal, com quatro vitórias e dois empates em seis jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Confira abaixo como foi cada confronto entre o Avaí x Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes.

2018 | Vitória do Grêmio

A série de confrontos entre as equipes se iniciou em 2018, temporada em que ambas as equipes não passaram da primeira fase da disputa. Na época, o Grêmio tinha um elenco forte e competitivo, com atletas de grande futuro, casos de Matheus Henrique, Tetê, Guilherme Guedes, Ruan e Jean Pyerre.

- Publicidade -

Em duelo válido pela sexta rodada, o Tricolor começou a sequência de duelos com uma sonora goleada por 5 a 1, com gols gremistas anotados por Hernane (2x), Lincoln, Tontini e Jean Pyerre – que ainda faz parte do time principal do Grêmio comandado por Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

2019 | Mais duas vitórias do grêmio

Na temporada seguinte, o Grêmio seguiu com um plantel equilibrado, técnico e competitivo. Diferente da edição de 2018, ambas as equipes chegaram a segunda fase em 2019 e se enfrentaram em duas oportunidades.

O primeiro encontro dos times foi na segunda rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes daquele ano, onde o Tricolor venceu o Leão da Ilha por 2 a 1, em duelo extremamente acirrado.

Na ocasião, o Grêmio tinha em seu elenco nomes como Ferreirinha, Jhonata Robert, Léo Chu e Victor Bobsin. Entretanto, Matheus Frizzo e Isaque foram os artilheiros do dia e anotaram os tentos gremistas deste primeiro duelo, que foi disputado no CT Hélio Dourado.

- Publicidade -

No entanto, após algumas semanas  Avaí x Grêmio se enfrentaram novamente,  em uma partida marcada pelo equilíbrio, válida pela quinta rodada da disputa. Jogando no Estádio da Ressacada – SC, a equipe gaúcha venceu os donos da casa por 3 a 1, com gols de Léo Chu, Jhonata Robert e Gui Dantas.

Em 2019, o Tricolor até avançou para a grande final do Brasileirão de Aspirantes, mas acabou sendo derrotado pelo Internacional e ficou com o vice-campeonato.

2020 | Uma vitória e um empate

No ano passado, ambas os escretes se encontraram pela segunda fase da disputa, mas com muito equilíbrio do início ao fim. Válido pela segunda rodada da segunda fase, Tricolor x Leão da Ilha se enfrentaram n Ressacada e o placar ficou em 1 a 1, com tento gremista anotado por Fabricio.

Já no embate do returno, o Grêmio usou a seu favor o fator “casa”, e venceu os catarinenses por 3 a 1, com gols de Elias Manoel e Emanuel (2x).

Em 2020, o time de Transição do Tricolor já contava com algumas figuras bem conhecidas, casos de Elias, Vanderson e Mateus Sarará.

2021 | Novo empate entre as equipes

Grêmio e Avaí vem protagonizando nos últimos tempos bons duelos, e em neste ano não foi diferente.

No primeiro encontro desta temporada, as equipes realizaram mais uma vez um duelo  muito equilibrado, com boas chances para ambos os lados. Apesar  da igualdade em boas tramas, o Leão da Ilha foi quem saiu na frente, com gol do zagueiro Arthur, no primeiro tempo.

Mesmo com o resultado adverso, Lopes fez algumas alterações para a segunda etapa e conseguiu o empate logo no primeiro minuto com Elias Manoel, atual artilheiro da competição.

Após o 1 a 1 no placar, as equipes seguiram suas respectivas jornadas no Brasileirão de Aspirantes e voltam a se enfrentar neste final de semana para um jogo com uma importância ainda maior.

Confronto entre Avaí x Grêmio pelas semifinais

Avaí x Grêmio será neste domingo (03) e com certeza será um duelo recheado de oportunidades para ambos os lados, devido ao potencial das equipes, além da necessidade de sair com o resultado positivo neste primeiro encontro das equipes.

O pós-jogo deste confronto da partida de ida das semifinais do Brasileirão de Aspirantes você confere aqui no Portal do Gremista.

Ficha técnica: Avaí x Grêmio pelas semifinais do Brasileirão de Aspirantes

  • Quando: domingo, dia 03 de outubro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis – SC
  • Transmissão: Eleven Sports

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Leandro Boeira/Avai FC

Comentários do Facebook

- Publicidade -