Grêmio é o oitavo clube mais pesquisado no mundo todo
O passado recente de conquistas do Grêmio foi mais um período em que a imagem do clube alavancou no mundo. Mesmo com as glórias dos anos 80 e 90 do Tricolor, um novo momento vitorioso faltava na história do clube.
Em 2016, o Grêmio vivia um jejum de títulos expressivos que já durava cerca de 15 anos. Sob o comando do ídolo Renato Portaluppi, o time do Tricolor que contava com Geromel, Maicon, Douglas e Luan, venceu pela quinta vez a Copa do Brasil em final disputada contra o Atlético Mineiro.
Naquele momento, teve início esse novo ciclo de conquistas do Grêmio. No ano seguinte, em 2017, a equipe gaúcha emplacou mais um grande título, a Copa Libertadores da América.
Em final contra os Argentinos do Lanús, o Tricolor venceu as duas partidas da final e se sagrou tricampeão do torneio continental. Nos anos subsequentes houve também as conquistas da Recopa Sul-Americana e cinco estaduais.
Além do Grêmio, Palmeiras também aparece na lista
Um levantamento feito mostrou o índice de pesquisa por clubes no Google, o Grêmio aparece na oitava posição, com uma média mensal de 10,1 milhões de acessos.
Outro brasileiro que figura na lista é o Palmeiras, atual campeão da Libertadores da América. O Verdão está na terceira posição, com 21,3 milhões de acessos na média mensal. Assim como nos anos 90, quando o Grêmio teve a camisa mais vendida entre os clubes do mundo inteiro, a última década rendeu e ainda rende reconhecimento do clube gaúcho.