BOMBA: Grêmio estuda opões e técnico gringo está cotado para substituir Renato em 2024
Grêmio mira treinador estrangeiro para substituir Renato
De olho em uma vaga direta na Libertadores 2024, o Grêmio enfrenta o São Paulo neste sábado (21), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O confronto é válido pela 28ª rodada do Brasileirão 2023 e o Tricolor Gaúcho vai em busca do resultado positivo.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO São Paulo x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Vidente joga as cartas e faz previsão INUSITADA para São Paulo x Grêmio
Nos bastidores, o clube já planeja a temporada de 2024 e estuda possíveis alvos no mercado da bola. Além disso, o Imortal vive a incerteza sobre o futuro de Renato Portaluppi na equipe. Recentemente, o treinador revelou em entrevista coletiva que recebeu algumas propostas para o próximo ano.
Então, de acordo com informações do jornalista Arthur Quezada, da TNT Sports, e divulgação do perfil Soccer News Grêmio, a gestão já tem um nome em pauta para o cargo de treinador. Com situação indefinida para a próxima temporada, Renato não deve permanecer no clube e o português Pedro Martins ganha força nos bastidores. Confira todos os detalhes na publicação abaixo.
🚨🚨🚨
Em dúvida sobre a permanência de Renato Portaluppi em 2024, o técnico português Pedro Martins é visto com bons olhos pelo Grêmio.
🗞 @ArthurQuezada | TNT Sports pic.twitter.com/iwWjtjGUDN
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) October 21, 2023
Pedro Martins, de 53 anos, tem uma carreira brilhante como treinador e se destaca entre outros nomes no futebol. Atualmente, o português está no comando do Al Gharafa SC, Catar, após uma excelente passagem pelo Olympiacos, da Grécia. No time grego, o comandante ficou na beira do gramado em 221 partidas, com 143 vitórias, 41 empates e 37 derrotas.
Na sua atual equipe, o treinador tem contrato válido até a metade de 2024. Até o momento, são 23 partidas do clube do Catar sob o seu comando, com 11 vitórias, três empates e nove derrotas. O profissional também acumula passagens por diversos clubes de Portugal. Entre eles, Belenenses, Marítimo, Rio Ave e Vitória.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista