Grêmio ou Juventude: pelo menos um deles será rebaixado
A derrota do Juventude contra o São Paulo e a vitória do Cuiabá contra o Fortaleza fez com que pelo menos um gaúcho seja rebaixado nesta temporada. Resta saber se será o Grêmio ou o Juventude. De fato, durou pouco a experiência de ter três times do Rio Grande do Sul na Série A novamente.
Para o Juventude escapar é necessário fazer mais pontos do que o Bahia na rodada. Por exemplo, se o Bahia empatar, o Ju terá que ganhar do Corinthians. Ou então, se o time de Caxias vencer o jogo e o Cuiabá perder para o Santos, o Papo ultrapassará a equipe de Mato Grosso.
Para o Grêmio é mais complicado, já que Juventude e Bahia teriam que perder os seus jogos, além do tricolor gaúcho bater o campeão Atlético-MG, melhor time jogando fora de casa. Além disso, não há como o Grêmio ultrapassar o Cuiabá, que abriu 6 pontos de distância.
A última vez que o Rio Grande do Sul havia contado com três participantes na primeira divisão foi em 2007. Então, o Juventude caiu naquele ano junto com o Corinthians e voltou somente nesta temporada de 2021. O Papo chegou a disputar a Série D por algumas temporadas.
Grêmio e Juventude podem cair juntos
É possível que no máximo um deles se salve do rebaixamento. Por outro lado, é possível que eles sejam rebaixados juntos. Aliás, é isso que está acontecendo neste momento, com Juventude em 17º lugar e o Grêmio na 18ª posição.
A rodada final é nesta quinta-feira (9), às 21h30. Todos os 10 jogos serão realizados no mesmo horário, com a definição dos últimos rebaixados e das vagas na pré-Libertadores 2022.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA