Grêmio paga salários de 7 jogadores que estarão na Série A
O Grêmio paga parte do salário de sete atletas que vão jogar a Série A do Brasileirão 2022. Estes recebiam um valor considerável quando jogavam no Imortal. Por conta disso, mesmo se transferindo para outro clube, o Tricolor seguiu pagando uma parte dos seus vencimentos.
Em alguns casos, o valor pago é basicamente a sua rescisão. Mas, é paga em prestações para caber no bolso gremista e não deixar nenhuma grande lacuna no orçamento do clube.
Os atletas em questão são os seguintes:
- Alisson (São Paulo)
- Jean Pyerre (Avaí)
- David Braz (Fluminense)
- Paulo Miranda (Juventude)
- Everton Cardoso (Cuiabá)
- Darlan (Juventude)
- Churín (Atlético-GO)
Ao todo, o valor remetido para os jogadores é de cerca de R$ 1 milhão. Ou seja, com esse montante o Tricolor poderia contratar um atleta de grande nível. Contudo, os investimentos equivocados por parte da direção gremista acabaram destinando esses salários a atletas sem muita presença no clube.
Entre os listados, quem recebia o maior salário era Everton Cardoso. O jogador veio do São Paulo em uma troca por Luciano. No entanto, por algum motivo, o Grêmio se dispôs a pagar um salário de R$ 500 mil para o jogador.
Como o Cuiabá não tem uma grande margem orçamentária, o Grêmio acaba bancando boa parte desse valor. Em tese, esse tipo de movimentação acaba comprometendo o clube financeiramente.
Grêmio paga salários de 7 jogadores que estarão na Série A
Um dos motivos do Grêmio ter sido rebaixado se deve a esses investimentos equivocados. Foram gastos grandes quantias financeiras em atletas que não vingaram e isso diminuiu a qualidade do elenco.
Mas, agora, é seguir em frente. Neste ano, o técnico Roger Machado vem conseguindo colocar em campo alguns jovens atletas que, no andamento do Gauchão, deram uma boa resposta. Dessa forma, assim como em outros momentos, o Grêmio deve se reconstruir a partir da sua categoria de base.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA