Grêmio pagará Villasanti de maneira parcelada: 3,3 milhões de dólares
Está definida a forma de pagamento que o Grêmio adotará para comprar Mathías Villasanti, do Cerro Porteño. O jornalista Vagner Martins cravou o valor verdadeiro: são 3,3 milhões de dólares, e não 3 milhões ou 3,5, igual vinha sendo comentado. Desse modo na cotação desta quarta-feira (11), isso representa R$ 18,2 milhões.
Vaguinha revelou ainda que a primeira parcela será paga agora no último dia de agosto, no dia 31. Em seguida, o clube fará pagamentos semestrais até quitar o valor. Entretanto, não foi informado quantas parcelas serão pagas no total. Aliás, o tricolor comprou 80% do passe do atleta.
Villasanti chegou a Porto Alegre na noite de terça-feira (10). A direção tenta agilizar a documentação para que ele apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e possa jogar no fim de semana contra o São Paulo. O atleta chega para ser titular no meio de campo.
Mesmo fora dos gramados há meses e com pouca participação em gols, fora das quatro linhas o atacante Diego Churín tem papel importante. Companheiro do jovem no Cerro Porteño, ele fez lobby para que o volante viesse para o tricolor. E deu certo, o jogador é o segundo reforço de Felipão.
Grêmio tem grana no caixa, mas compra Villasanti parcelado
Um fato curioso é que mesmo com o caixa cheio de dinheiro após a venda de Matheus Henrique, a direção ainda prefere fazer aquisições de maneira parcelada.
O clube poderia pagar o valor à vista e quem sabe conseguir um desconto, mas a negociação foi fechada em forma parcelada. Dessa forma, quem sabe a direção invista em mais atletas para reforçar o plantel nos próximos dias.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.