Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio parabeniza judoca Mayra Aguiar por título mundial e deixa recado

Nesta terça-feira (11), em Tashkent, no Uzbequistão, a gaúcha e gremista Mayra Aguiar sagrou-se tricampeã mundial de judô na categoria meio-pesado (até 78kg), repetindo os títulos conquistados em 2014 e 2017. Na decisão, a judoca superou a chinesa Ma Zhenzhao, por waza-ari, e garantiu a terceira medalha brasileira na competição, após o ouro de Rafaela Silva e o bronze de Daniel Cargnin.

Com a vitória, a atleta se tornou a primeira atleta do Brasil, entre homens e mulheres, a conquistar um tricampeonato mundial de judô. Além disso, esta foi sua sétima medalha individual, já que também foi prata em 2010 e bronze em 2011/13/19, além de ter no currículo três bronzes olímpicos, um ouro nos Jogos Pan-Americanos, sete títulos do Campeonato Pan-Americano e um título mundial júnior em 2010.

Campeão mundial desde 1983, Grêmio faz parte da vida de Mayra Aguiar

Após a vitória da judoca, o Tricolor, seu time do coração, foi às redes sociais para parabenizar a atleta, deixando um recado muito especial para a gremista. Vale lembrar que, assim como Mayara, o Imortal também fez história no Rio Grande do Sul ao sagrar-se, pioneiramente, campeão mundial de futebol em 1983, quando bateu o Hamburgo, da Alemanha, no Japão.

Confronto disputado deu o título à judoca

Vale lembrar que esta foi a terceira vez em que Mayra Aguiar e Ma Zhenzhao se enfrentaram. Em maio de 2018, elas estiveram frente a frente no Grand Prix Hohhot, na China, e a brasileira foi a vencedora. Meses depois, em setembro, a chinesa eliminou a gaúcha nas oitavas de final do Mundial disputado em Baku, no Azerbaijão.

O tira-teima entre elas começou com a gaúcha buscando definir o combate o mais rápido possível. Dessa forma, mesmo enfrentando uma atleta com maior envergadura, Mayra Aguiar buscou a pegada e com 22 segundos conseguiu um waza-ari, abrindo vantagem. Na sequência, as duas judocas foram punidas por falta de combatividade.

No entanto, apesar da disputa passar a ficar mais equilibrada, com a brasileira buscando encaixar o golpe que poderia definir a luta, as duas judocas receberam a segunda punição e a luta foi até o final sem mais nenhuma pontuação, dando o título de campeã mundial para a judoca gremista.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo