Perfil oficial do Grêmio parabeniza um dos maiores ídolos da HISTÓRIA; confira
Felipão, um dos maiores ídolos do Grêmio, está de aniversário
Luiz Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, completa 75 anos nesta quinta-feira (9), um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro. Sua trajetória de sucesso inclui o título mundial da Seleção Brasileira em 2002, onde conduziu o time a sete vitórias consecutivas, resultando em um desempenho perfeito na Copa do Mundo.
Antes desse feito, ele já havia brilhado no Grêmio, conquistando a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, criando a máquina Tricolor que dominou os times paulistas e cariocas nos anos 90.
Leia mais:
Vidente joga as cartas e faz previsão INACREDITÁVEL para Botafogo x Grêmio
Além do Mundial de 2002, Felipão acumula 27 títulos em sua carreira, incluindo duas Libertadores (pelo Tricolor Gaúcho e o Alviverde), dois Brasileiros (também pelos mesmos times) e quatro Copas do Brasil (uma pelo Criciúma, uma pelo Imortal e duas pelo Palmeiras), entre outros. Sua carreira internacional também foi marcada por sucessos, com troféus como a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Golfo com a Seleção do Kuwait.
Além de suas realizações no Brasil, Felipão deixou sua marca em clubes na China e no Kuwait, além de ter comandado a Seleção do Kuwait, a seleção de Portugal e o Chelsea na Inglaterra.
No Chelsea, em 2008, teve um papel fundamental ao ajudar a equipe a alcançar um recorde histórico de 11 vitórias consecutivas fora de casa no campeonato local, sendo oito delas sob o seu comando. Neste dia especial, o futebol brasileiro presta homenagens a um dos maiores técnicos que já passaram pelos gramados.
O Campeão Mundial Luiz Felipe Scolari comemora 75 anos neste dia 09/11. Felipão teve 4 passagens pelo Grêmio, com 385 jogos na casamata. Conquistou Libertadores, Recopa Sul-Americana, Brasileiro, Copa do Brasil e três Estaduais. Está na Calçada da Fama. Felicidades, gringo! pic.twitter.com/DINV4Xxyxh
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 9, 2023
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio