Grêmio lança parceria e expande marca para o Fortnite
O projeto carrega como lema "com o Grêmio onde o game estiver"
Grêmio terá mapa temático no Fortnite
Nesta terça-feira (03), o Grêmio deu um passo inovador ao anunciar uma parceria com a Hermit Crab, uma empresa gaúcha de desenvolvimento de jogos eletrônicos, com o objetivo de expandir a presença do clube no universo dos games, começando pelo popular Fortnite.
A parceria, que terá duração de quatro anos, foi apresentada em um evento realizado no Instituto Caldeira, em Porto Alegre, marcando uma nova era para o Imortal. A ideia principal dessa iniciativa é ampliar o alcance da marca, conectando-se a um público diversificado, especialmente os fãs de jogos virtuais.
O universo de games tem um crescimento impressionante e a gente vê a receita que está nesse meio crescendo de maneira acelerada. Outro ponto é o engajamento com jovens. O Grêmio quer estar presente nessa comunidade, provocando engajamento com esse público que nos interessa muito”, disse Márcio Pinto, CEO do Grêmio.
Como parte da parceria, a Hermit Crab irá inserir o Grêmio dentro dos jogos que desenvolve, começando com a criação de um mapa temático do Tricolor no Fortnite.
Leia mais:
Como estão os bastidores do Grêmio com a possível saída de Renato
Números mostram que Marchesín nunca foi pegador de pênalti na carreira
Atletas estiveram presentes
Os atletas Gabriel Mec, do time Sub-20, e Rafa Levis, camisa 10 das Gurias Gremistas, estiveram presentes no evento e foram os primeiros a testar o novo mapa do Fortnite com a temática do Grêmio.
Ideias para o futuro
A Hermit Crab também tem planos de levar a marca do Tricolor Gaúcho para outros jogos, como o Roblox, ampliando ainda mais a presença no mundo dos games.
Imagem destaque: Caroline Motta/ GFBPA/ Divulgação