Grêmio passou a chutar mais com Vagner Mancini
O Grêmio de Vagner Mancini é um time que chuta mais vezes ao gol do que na época de Felipão. Entretanto, a equipe ainda perde muitas oportunidades, chutando para fora, como foi o caso de Villasanti, que errou o alvo contra o Atlético-GO e chutou todo tordo.
O Imortal foi treinado 14 vezes por Felipão no Brasileirão, terminando o período com média de 12 finalizações por partida. Já na estreia de Mancini contra o Juventude, o número aumentou para 14 e no duelo seguinte, contra o Dragão, subiu para 19.
“Vi melhoras em relação ao jogo contra o Juventude. O time lutou e transpirou. O time teve inúmeras oportunidades, mas não matamos. O futebol é isso. Quem não mata, toma os gols. Nós temos total controle da situação. A responsabilidade é toda minha. Nós continuamos acreditando no trabalho. Não é por causa de uma derrota que tudo vai abaixo”, disse o vice-presidente de futebol, Dênis Abrahão.
Grêmio continua com problemas ofensivos
O Grêmio é uma das equipes que menos marca gols no Brasileirão, com apenas 23 feitos nas 26 partidas disputadas. Pior do que isso somente Sport, que fez 15 gols e o São Paulo, que mandou a bola para a rede adversária 22 vezes.
A direção fez investimentos, pagou mais de R$ 20 milhões para ter a promessa colombiana Jaminton Campaz e contratou por empréstimo Miguel Borja. O atacante até começou bem, mas sua média de gols também não é espetacular.
O tricolor precisa começar a marcar mais gols se não quiser disputar a segunda divisão. A equipe perde muitas partidas por 1 a 0, justamente porque o poder de fogo não compensa a defesa e assim pontos são desperdiçados.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA