JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio pede 20 milhões de euros por atacante badalado do elenco

A mensagem está dada: se quiserem o jogador vão ter que desembolsar uma boa grana

Nathan Fernandes Grêmio x Novo Hamburgo
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Nathan Fernandes pode estar de saída do Grêmio: Mas só por um valor milionário.

A direção do Grêmio está de olho no mercado e sabe o valor de sua joia. Com apenas 19 anos, Nathan Fernandes já despertou o interesse de clubes europeus, mas a direção gremista não vai liberar o jovem atacante por qualquer valor. O preço estipulado para liberar Nathan? Nada menos que 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 115 milhões.

Leia mais

O jogador que vem ganhando protagonismo ao atuar de forma defensiva no Grêmio

O retrospecto de Pavón jogando diante do Flamengo

Por enquanto, nada de proposta oficial

As consultas não param de chegar. Os famosos “empresários” vivem sondando o valor do jogador, mas o Grêmio foi claro: por menos que isso, não tem negócio. Claro, existe uma certa flexibilidade para uma pequena parte em bonificações e valores variáveis, mas a quantia principal está definida.

O Newcastle, da Inglaterra, é um dos clubes mais interessados. Ainda não houve proposta formal, mas os olheiros ingleses estão de olho em Nathan. Além deles, outros clubes já foram informados do preço.

Nos bastidores, no entanto, especialistas do mercado avaliam que o valor realista para a transferência de Nathan seria algo em torno de 8 milhões de euros (R$ 46 milhões). Essa quantia parece mais condizente com o momento atual do jogador e poderia facilitar uma negociação. Mesmo assim, o Grêmio mantém a sua posição firme.

O clube gaúcho detém os direitos de Nathan e não tem pressa para vender. A ideia é aproveitar ao máximo o talento do atacante, e só aceitar uma negociação se a proposta for realmente fora da curva. O objetivo é garantir que, caso haja uma saída, seja extremamente vantajosa para o Grêmio.

 

 

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo