Grêmio pensa em renovar com Geromel, afirma jornalista
Clube planeja despedida especial para o ídolo e mira conquistas com ele em campo
Grêmio: Geromel pode adiar aposentadoria para o próximo ano
O Grêmio está tramando uma saída à altura para um dos maiores ídolos da história recente do clube: Pedro Geromel. De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, a intenção da diretoria é adiar a aposentadoria do zagueiro para 2025 e proporcionar um final de carreira memorável para o atleta.
Durante a gestão do presidente Alberto Guerra, houve críticas à maneira como a administração anterior, sob Romildo Bolzan, lidou com o fim dos ciclos de grandes jogadores. A rescisão de contrato de Maicon em meio à luta contra o rebaixamento em 2021 é um exemplo que pesou. Por isso, a nova administração quer fazer algo especial para Geromel, cuja trajetória é marcada por glórias no Tricolor.
Um dos grandes objetivos de Guerra é conquistar o inédito octa do Campeonato Gaúcho em 2025. Como Geromel faz parte da equipe que venceu todos os títulos da sequência, encerrar sua carreira com esse feito seria um encerramento simbólico e perfeito.
leia mais
Grêmio agora: Braithwaite se manifesta após fala de Renato
A eliminação na Libertadores mostrou uma obviedade para Renato Portaluppi
Menos tempo em campo, mas referencia nos vestiários
Nesta temporada, o zagueiro tem visto seu tempo de jogo diminuir. A chegada de novos reforços e sua preservação em partidas fora de Porto Alegre têm contribuído para isso. Se conseguir permanecer até 2025, Geromel terá completado doze temporadas com a camisa tricolor, acumulando 401 partidas, 15 gols e uma galeria de títulos que inclui Libertadores, Copa do Brasil e estaduais.
Atualmente, seu contrato vai até dezembro de 2024, mas se decidir pela aposentadoria na próxima temporada, o clube deve renová-lo por alguns meses a mais, garantindo um final de carreira digno de um verdadeiro ídolo.
PARTIDAS DISPUTADAS EM 2024:
Geromel: 19 disputadas (47 partidas do Grêmio na temporada) = 40,43%
Kannemann: 26 disputadas (47 partidas do Grêmio na temporada) = 55,32%
Diego Costa:14 disputadas (41 partidas desde que foi anunciado) = 34.15%📸 Lucas Uebel / Grêmio pic.twitter.com/VpYAKVW46N
— Grêmio Números (@GremioEmNumeros) August 13, 2024
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário