Grêmio percebe sobrecarga em alguns jogadores e precisa tomar decisão
O Tricolor tem um jogo a cada três ou quatro dias no calendário

Grêmio percebe sobrecarga em alguns jogadores
Os profissionais do Grêmio perceberam que os jogadores estão com uma sobrecarga física, por conta do desgaste da sequência de jogos do calendário. Em 2025, vale lembrar, o time do Imortal tem jogado um jogo a cada três ou quatro dias.
Por conta disso, segundo o jornalista Diogo Rossi, o Tricolor pode rodar o elenco nas próximas partidas. A cada jogo, o técnico Mano Menezes deve escolher a dedo os nomes que podem ser poupados, para que a qualidade da equipe não caia drasticamente.
Até por conta desse desgaste, os atacantes Francis Amuzu e Matías Arezo sentiram um desconforto muscular e ficaram de fora do jogo contra o Godoy Cruz, como informou o jornalista Guilherme Abarno, do Portal do Gremista.
Contra o Vitória, logo mais, às 18h30, eles também não estarão à disposição. Para este duelo, João Pedro foi o nome da vez para ser poupado, não ficando nem no banco de reservas. Igor Serrote assume o seu lugar, com João Lucas entre os suplentes.
Leia mais
Torcida do Vitória prepara protesto contra Wagner Leonardo; veja imagens
Grêmio fica no empate em jogo da 2ª rodada do Gauchão Sub-20; veja a classificação
Situação de Pavón
O Tricolor Gaúcho informa que o atacante argentino Cristian Pavón está fora por conta de um problema muscular. Por outro lado, outras informações apontam que o jogador de 29 anos está arquivado neste momento, tendo pedido para deixar o clube.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/ Divulgação