Com escândalo de arbitragem, Grêmio perde para o Bahia pelo Brasileirão
Bahia superou o Grêmio pela quarta rodada
Grêmio foi superado pelo Bahia
Em noite de estreia de Edenilson e Rafael Cabral, o Grêmio foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogando na Fonte Nova, o Tricolor entrou em campo com um esquema reativo, com quatro volantes e apenas Soteldo e Diego Costa no ataque. No entanto, a estratégia do técnico Renato Portaluppi acabou não dando certo, com o clube gaúcho sendo atacado o primeiro tempo inteiro. Apesar de voltar melhor na segunda etapa, o Tricolor não conseguiu empatar o jogo e saiu derrotado.
Tricolor não fez boa atuação
Muito recuado, o Grêmio começou a partida com Dodi, Villasanti, Du Queiroz e Edenilson no meio-campo, visando preencher o setor e proteger a defesa.
No entanto, o que se viu foi justamente o contrário: o Bahia dominou totalmente a partida após os 16 minutos de jogo, saindo na frente após uma falha de marcação do Imortal. Em boa jogada ofensiva, o meia Everton Ribeiro achou Everaldo, que cortou Kannemann pela direita dentro da área do Tricolor e chutou forte para descolar o goleiro Rafael Cabral.
Após sofrer o gol, o Grêmio seguiu sendo acuado pelo time baiano, que ainda teve mais duas boas chances até a finalização do primeiro tempo. Na volta para a segunda etapa, Renato provou três trocas que deixaram o clube gaúcho mais ofensivo: saíram Edenilson, Du Queiroz e Soteldo para as entradas de Cristaldo, Gustavo Nunes e Nathan Fernandes. Contudo, não foi necessário para buscar o resultado, que deixa o Imortal na primeira página do campeonato.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Que absurdo esse choro do Renato, me sinaliza aí um lance capital que fez o Grêmio perder o jogo? Ele passou quase 10 minutos na coletiva dizendo que a expulsão do Diego foi injusta, mas isso teve alguma interferência no resultado final? O Grêmio foi engolido pelo Bahia, 1 a 0 foi pouco, mas o choro é livre. Ah, será que o Renato tá lembrado do jogo da copa do Brasil do ano passado no olímpico, ali o Wilton marcou um pênalti vergonhoso quando a bola toca na perna do defensor do Bahia e em seguida no braço do outro defensor, e o que é pior, tinha var no jogo e não foi acionado. Portanto tudo isso é ridículo!!!