JogosÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio perde para o Botafogo e acumula a quarta derrota consecutiva no Brasileirão

Tricolor não conseguiu os três pontos no confronto

Suárez do Grêmio
Imagem destaque: Richard Ducker/ Grêmio

Grêmio perde para o Botafogo e chega ao quarto jogo sem vencer no Brasileirão

Neste final de domingo (16), a bola rolou a partir das 18h30 para Grêmio x Botafogo. Em campo neutro no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santos, o Tricolor Gaúcho encarou os cariocas com muita pressão em busca do resultado positivo. O time de Renato Portaluppi não vencia há três jogos no Brasileirão e os três pontos se tornaram necessários para fugir da zona de rebaixamento.

Para iniciar o confronto, Renato optou por uma escalação mista, preservando alguns jogadores para não acarretar mais nenhuma lesão. Nos minutos iniciais, os gremistas se colocaram de forma ofensiva no campo, enquanto o time carioca buscou se defender. Com o jogo desenhado dessa forma, Cuiabano abriu o placar para o Botafogo, justamente em uma jogada de velocidade ao roubar a bola pela lateral do campo.

Aos 20 minutos, Dodi rouba a bola e aciona o ataque do Imortal. Pavon recebe na direita, tenta o arremate e a bola sobra para o Gustavo Nunes, que não desperdiçou, ele chutou firme no canto oposto para estufar a rede e igualar o marcador.

No segundo tempo, os times voltaram iguais e ambos com o objetivo de ficar na frente no placar. Mesmo com o duelo bastante equilibrado, quem se saiu melhor foi o Botafogo que aos 13 minutos da etapa final marcou o seu segundo gol com Junior Santos.

Leia mais

Geromel faz desabafo antes de Grêmio x Botafogo: “é complicado”

Confirmado: GreNal já tem nova data, horário e local para acontecer

Na tentativa de melhorar a equipe, Renato substituiu JP Galvão e Pavon por Nathan Fernandes e Galdino. O ataque se tornou mais móvel e dinâmica. Com maior poderio ofensivo gremista, Renato ainda tirou Dodi, Cristaldo e Carballo para a entrada de Edenilson, Nathan ‘Pescador’ e Du Queiroz.

Mesmo assim, o juiz apitou para o fim de jogo e o Tricolor não teve tempo de reverter o placar. Dessa forma, o time de Renato Portaluppi acumula a sua quarta derrota seguida no Brasileirão e ingressa a zona de rebaixamento na 17ª colocação, com 6 pontos conquistados em 7 jogos.

 

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

3 Comentários

  1. Mais uma vez, comentaristas dizem que o Grêmio jogou bem, blá, blá, blá. Joga bem e perde! Hoje, com o Pavon na direita e o Gustavo na esquerda, eu até levei fé no Grêmio. O problema é que o clube se apegou à desculpa da Enchente; se vitimizou e acha que os adversários vão ter piedade do time. Ora! Se está sendo difícil para o grupo vencer, então que se feche o time e busque empatar. Jogamos como nunca e perdemos como sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo