Em mais uma atuação fraca, Grêmio perde para o Ceará na Arena Castelão
Vozão segue sem perder em casa desde a temporada passada

Grêmio perde na Arena Castelão e amplia invencibilidade do Ceará em casa
Em mais uma atuação fraca, o Grêmio perdeu para o Ceará de 2 a 0. Os gols foram marcados por Pedro Raul, de penalti, e por Matheus Araújo, em erro de Tiago Volpi, que deixou o gol livre para o adversário.
Com a derrota, o Grêmio segue com 3 pontos na tabela, ocupando a 6ª colocação. O Vozão soma 4 pontos e é o vice. Vale ressaltar que até o momento deste texto, apenas dois jogos da rodada já encerraram.
Primeiro tempo com pênalti para o Ceará
O primeiro tempo começou com chances para os dois lados. Aos três minutos, Bruno Ferreira segurou a bola recuada pelo companheiro, mas o Grêmio não aproveitou a chance e Arezo cobrou sem força, direto na barreira. Aos 10, Galeano tentou marcar de voleio, mas Volpi fez grande defesa e a bola passou por cima do gol. Aos 22, Lucas Esteves colocou a mão na bola em um cruzamento de Galeano dentro da área. Pedro Raul cobrou forte e rasteiro, impossibilitando a defesa de Volpi, que chegou a acertar o lado da cobranla.
Amuzu e Arezo seguiram tento oportunidades, mas não foram efetivos. O centroavante chegou a perder um gol de cabeça na área, sozinho na frente de Bruno Ferreira. Antes do apito final, Villasanti soltou a perna em um belo chute de fora da área, mas bola saiu pela lateral.
Leia mais
Grêmio hoje: proposta por meia, pedido aos jogadores e cobrança da torcida
Exclusivo: Edenilson elogia trabalho, revela união do elenco e projeta futuro no Grêmio
Cristaldo e Aravena entram, mas Grêmio não tem sucesso nas finalizações
Na volta para o segundo tempo, Quinteros já mexeu no time, tirando Camilo e colocando Cristaldo, afim de deixar o time mais ofensivo. O Tricolor conseguiu criar mais e teve novas oportunidades, mas não foi efetivo. Willian Machado atrapalhou a jogada ensiada de Lucas Esteves e Cristaldo, enquanto Wagner Leonardo impediu um gol de Pedro Raul logo nos primeiros minutos.
Aos 13 minutos, Pedro Raul explodiu o travessão do Tricolor. Com a saída de Pavón, Cristaldo e Arezo seguem tentando criar com Aravena, que consegue acertar mais passes do que o camisa 7. Entretanto, o Grêmio não consegue empatar a partida.
No último minuto, o Ceará amplia o placar. Tiago Volpi vai à área para tentar empatar no escanteio, mas o Ceará marca no contra-ataque com Matheus Araújo, já que o gol do Tricolor estava completamente livre.
O Grêmio volta para Porto Alegre e se prepara para a próxima rodada da Copa Sul-Americana. Na terça-feira (08), o time de Gustavo Quinteros recebe o Atlético Grau, do Peru, na Arena. Partida está marcada para as 19h.