Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio perde de 2 a 0 para o Palmeiras e deixa título escapar das mãos

Confira o nosso pós-jogo entre Palmeiras x Grêmio, na final da Copa do Brasil 2020

- Publicidade -

Disputando sua nona final de Copa do Brasil, o Grêmio foi completamente subjugado nos dois jogos da decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Com o resultado de 2 a 0 a seu favor, a equipe alviverde conquistou o título de maneira incontestável no Allianz Parque, na tarde deste domingo (7).

- Publicidade -

Diante do fraco futebol apresentado nessa temporada, a chegada do Grêmio numa final de Copa do Brasil foi até surpreendente. Com o vice-campeonato, o tricolor gaúcho entra em campo para a disputa da fase preliminar da Libertadores já na próxima quarta-feira, na Arena, às 21h30min, contra o Ayacucho, do Peru.

É provável que você também goste:

Com Paulo Victor, Thaciano e teimosia de Renato, Grêmio perde para o Palmeiras

Primeiro tempo

- Publicidade -

Nos primeiros 10 minutos de jogo, o Grêmio até esboçou alguma reação, com uma postura diferente em campo. O time se movimentava intensamente, com rápidas trocas de passe deixando o Palmeiras perdido na marcação. As subidas de Vanderson pelo lado direito eram constantes.

Logo aos dois minutos do primeiro tempo, em jogada trabalhada pela direita, a bola é cruzada na área, mas Pepê não alcançou a bola. Num rápido contragolpe, Wesley lançou Rony livre pela direita, porém, Kannemam se antecipa, desarmando a bola do adversário que saí pela linha lateral.

Em mais uma chance desperdiçada pelo Tricolor gaúcho, Thaciano encontra Alisson na entrada da área, que gira sobre a marcação e chuta para fora. Mesmo com maior posse de bola, a equipe alviverde começou a sair para o jogo e impondo dificuldades ao Grêmio.

O meio campo tricolor errava passes por querer enfeitar demais e o adversário explorava isso. Aos poucos as chances de gols do tricolor gaúcho foram minguando e as do Palmeiras aumentando.

- Publicidade -

Da metade do primeiro tempo em diante a equipe do Grêmio perdeu a intensidade e o resultado se manteve incerto.

Segundo tempo

No segundo tempo o tricolor gaúcho voltou sem mudanças na equipe e o Palmeiras continuou marcando forte, sem deixar espaços no campo.

Os erros de passe e a inoperância do time no meio campo persistiram. Aos oito minutos do segundo tempo, Raphael Veiga disparou sem marcação, atravessando todo o campo e tocou para o atacante Wesley abriu o placar e bateu forte no canto direito do goleiro Paulo Victor, abrindo o placar da partida.

- Publicidade -

O Grêmio ainda tentou reagir com uma cabeçada fraca de Thaciano que foi nas mãos do goleiro Weverton. Insatisfeito com o desempenho do time em campo, o técnico Renato Portaluppi decidiu mudar. Ferreira e Guilherme entram para a saídas de Pepê e Alisson, no entanto, a marcação do Palmeiras continuava eficiente, sem espaços para a movimentação.

Com a marcação encaixada, a equipe alviverde administrava com tranquilidade a vantagem. Impaciente na casamata, o comandante gremista tirou Thaciano e colocou Jean Pyerre. Logo que entrou em campo, o camisa 10 do tricolor gaúcho recebeu um bola na entrada da área, porém foi travado quando tentou o chute.

O técnico Renato Gaúcho ainda tentou mudanças com a entrada de Churín para a saída de Kannemann e Victor Feraz no lugar de Vanderson. Nada surtiu efeito. Aos 37 minutos do segundo tempo Gabriel Menino recebeu passe de Wiliam e bateu forte, a bola passou por baixo dos braços de Paulo Victor, sacramentando a vitória do Palmeiras.

O Grêmio encerrou a temporada 2020 com o futebol deprimente que praticou ao longo do ano.

- Publicidade -

“Primeiro lugar é pedir desculpas para a torcida do Grêmio, ela estava apostando muito nesse título, da mesma forma que o nosso grupo. Infelizmente a gente não conseguiu dar essa alegria para a torcida. Tenho troca ideias com o presidente, então nessas horas é manter a cabeça tranquila e a partir de amanhã começamos a tomar algumas providências. Não adianta tomar decisões de cabeça quente. A gente sabe muito bem o que deve ser feito e agente vai fazer. Nós não estamos parados, estamos nos mexendo e sem dúvida algumas providências serão tomadas”, explicou o técnico Renato Gaúcho ao ser perguntado sobre mudanças no time para o restante da temporada.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 GRÊMIO

Palmeiras

- Publicidade -

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Gabriel Menino) e Wesley (Mayke); Luiz Adriano (Willian) e Rony; Técnico: Abel Ferreira

Grêmio

Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann (Churín) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon e Thaciano (Jean Pyerre); Alisson (Guilherme Azevedo), Pepê (Ferreira) e Diego Souza; Técnico: Renato Portaluppi

Gols: Wesley (08min/2T°) Gabriel Menino (39min/2T°)
Cartões amarelos: Zé Raphael, Mayke (Palmeiras) Paulo Miranda e Kannemann (Grêmio)

- Publicidade -

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Árbitro do VAR: Igor Benevenuto de Oliveira (MG)

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...