Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio perde de virada do Flamengo em casa (ANÁLISE]

Mesmo abrindo o placar, o Tricolor perdeu de virada

- Publicidade -

Nesta quinta-feira (28) às 20h, o Grêmio enfrentou o Flamengo na Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo abrindo o placar, o Tricolor perdeu de virada, por 4 a 2. Confira o nosso pós-jogo.

É provável que você também goste:

Análises do VAR podem ser divulgadas AO VIVO nas transmissões

Grêmio poderá receber reforço de volante destaque em 2020

Primeiro tempo

- Publicidade -

Em seu esquema tradicional no 4-3-3, o Grêmio começou o jogo estudando o adversário. Enfrentando um time qualificado, os jogadores de Renato Portaluppi se mantiveram tímidos nos minutos iniciais do primeiro tempo, embora duas saídas rápidas de contra-ataque tenham levado perigo ao gol do Flamengo.

Aos 9 minutos, Alisson correu pela direita e chutou forte em direção ao gol. Um minuto depois, Ferreirinha entrou livre pelo lado esquerdo da área chutando nas mãos de Hugo.

A partir de então o time Flamengo adiantou a marcação e começou a tocar a bola. Aos 29 minutos, Num escanteio de Arrascaeta, a bola estourou em Matheus Henrique e sobrou para Bruno Henrique que chutou para fora. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Gabriel Barbosa chutou no ângulo esquerda da goleira, com Vanderlei fazendo grande defesa.

A marcação individual exercida pelos jogadores do Grêmio deixava buracos no meio campo, deixando a defesa exposta. A marcação não encaixava e a bola sobrava sempre para algum jogador do Flamengo.

- Publicidade -

Mesmo com dificuldades na saída de bola, aos 40 minutos Alisson recebeu um passe em profundidade, fechou para dentro da área e cruzou na cabeça de Diego Souza, abrindo o placar da partida.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor. Aos seis minutos do segundo tempo em escanteio curto, o time carioca quase chegou ao empate com Bruno Henrique de cabeça.

Entrando em velocidade na área, Gabriel Barbosa recebeu um passe de Arrascaeta aos 12 minutos e cruzou, a bola passou por toda a extensão da pequena área e sobrou para Éverton Ribeiro sozinho tocar a bola para dentro do gol. Um minuto depois, Gérson tocou a bola no campo intermediário para Gabriel Barbosa que bateu na entrada na área, a bola entrou no ângulo direito sem chance para a defesa de Vanderlei.

- Publicidade -

O Grêmio sentiu o gol da virada. Renato Portaluppi promoveu mudanças na equipe. Maicon entrou no lugar de Lucas Silva. Luiz Fernando no Lugar de Alisson. Éverton entrou no lugar de Ferreirinha.

As mudanças não surtiram efeito, aos 20 minutos Bruno Henrique recebeu na entrada da área e tocou para Gabriel Barbosa que em velocidade cruzou para encontrar Arrascaeta livre pequena área para fazer o gol.

Diante de um segundo tempo constrangedor, o Grêmio ficava olhando o adversário jogar. O tricolor ainda esboçou uma reação. Com uma pancada forte de fora da área, Diego Souza fez seu 26 gol na temporada e descontou o placar fazendo um golaço.

O Flamengo ainda ampliou para 4 a 2, com o chileno Isla surgiu sozinho nas costas de Victor Ferraz que tocou sem dificuldades na saída de Vanderlei. Irritado, Matheus Henrique chutou a bola sem autorização do árbitro, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e está fora do próximo jogo.

- Publicidade -

O Grêmio segue na sexta posição do Campeonato Brasileiro com 51 pontos. A equipe rubro-negra assumiu a vice liderança da competição com 58 pontos. Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Coritba no Couto Pereira. O Grêmio segue sem vencer nenhum adversário do G6.

“O Grêmio sempre joga com seriedade, sempre busca as vitíras independente da competição, independente do adversário, Vou ser sincero, depois do que vi domingo o presidente me convenceu, porque por mim jogariam os garotos. Se tivessem dado aquele pênalti o Grêmio estaria bonito na briga pelo campeonato brasileiro. Aquilo me chateou bastante. Então por mim jogariam os garotos”, perguntado sobre a derrota que ajudaria ao Flamengo encostar no rival internacional na ponta da tabela.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO: Vanderlei, Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Pinares); Alisson (Luiz Fernando), Diego Souza (Isaque) e Ferreira (Everton)
Técnico: Renato Portaluppi

- Publicidade -

FLAMENGO: Hugo Souza, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gérson, Diego (Gomes), Arrascaeta (Pepê) e Everton Ribeiro (Vitinho), Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Diego Souza, Kannemann, Matheus Henrique, Pinares e Diogo Barbosa (Grêmio); Gustavo Henrique, Vitinho e Bruno Henrique (Flamengo).

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

 

 

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...