Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio perde dois rivais no Brasileirão 2021

Cuiabá e Atlético-GO estão perto de garantir permanência na elite nacional

0

- Publicidade -

O Brasileirão 2021 vai afunilando a cada rodada e restam apenas mais 11 delas a serem jogadas. É claro que muitos times devem partidas, como é o caso do Grêmio, que jogou 25 vezes e não 27. Nesta altura do campeonato, Cuiabá e Atlético-GO praticamente já evitaram o rebaixamento.

O Cuiabá conseguiu um ótimo empate fora de casa contra o Flamengo, foi o seu 14º no Campeonato Brasileiro, ultrapassando o São Paulo e o Ceará, e ficando isoladamente em primeiro lugar neste quesito. Não precisaram nem chutar a gol para garantir o 0x0 no marcador e levar 1 pontinho.

Já o Atlético Goianiense atrapalhou muita gente no Cartola FC, ganhando do Atlético Mineiro em casa, de virada. O Dragão chegou aos 34 pontos e tem 26 jogos, eles brigam até mesmo para terminar no G9 e quem sabe conseguir uma vaga inédita na Libertadores da América.

Grêmio “perde” dois rivais na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) calculam que o Cuiabá tenha 3,2% de chance de rebaixamento, enquanto o Atlético-GO reduziu suas chances para 2,8%. Conforme o Infobola, o Dragão tem 4% de chance de jogar a Série B no próximo ano e o Cuiabá 5%.

O tricolor gaúcho tem 26 pontos no Brasileirão, enquanto o Cuiabá somou 35 e o Atlético-GO, 34. O Dragão é justamente o próximo rival gremista na Série A, na próxima segunda-feira (25). Enfim, o fato é que esses dois times subiram bem na tabela e já estão quase garantidos na primeira divisão de 2022.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -