Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio perde em casa e sepulta de vez chance de vaga direta para Libertadores

Tricolor abre placar, mas se mostra improdutivo no segundo tempo

- Publicidade -

Em uma noite em que nada deu certo, o Grêmio perde de virada para o São Paulo em casa, pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Com um esquema tático manjado pelo adversário, a equipe do técnico Renato Portaluppi mostrou um futebol molenga, sem alternativas e com erros defensivos.

É provável que você também goste:

Com cobrança da torcida, Grêmio se vê obrigado a vencer a Copa do Brasil

Cuca confirma saída do Santos e aumenta rumores no Grêmio

Notícias sobre a contratação do atacante Luan é especulada na imprensa paulista

- Publicidade -

Renato diz que mesmo sem “bala na agulha”, Grêmio chegou bem em 3 competições

Grêmio perde em casa e sepulta de vez chance de vaga direta para Libertadores

Com a derrota e a sequência de uma vitória em nove jogos, as chances para a conquistar a vaga direta para a fase de grupos da libertadores foram sepultadas na noite deste domingo.

Embora o tricolor gaúcho tenha aberto o placar, a equipe paulista foi melhor durante toda a partida. Com a derrota, o Grêmio se mantém com 56 pontos na sétima colocação. Com 36 pontos disputados contra equipes da parte de cima da tabela, a equipe gaúcha só conquistou 12 pontos.

- Publicidade -

A noite deste domingo termina de maneira melancólica para os torcedores do tricolor gaúcho. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Athletico Paranaense na Arena.

O primeiro tempo foi um reflexo de dois times com um futebol equilibrado, embora a lentidão do meio campo, por vezes, tenha atrapalhado a transição de jogadas do Grêmio. Mesmo deixando alguns espaços na defesa, a equipe gaúcha levou perigo ao gol do São Paulo.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, Jean Pyerre cobrou escanteio curto para Matheus Henrique que cruzou para área, na falha de Arboleda que tentou cortar, a bola sobrou para Diego Souza que meteu um foguete com o peito do pé para dentro das redes. Mesmo atrás no placar, o São Paulo criou oportunidades para chegar ao empate e infligiu dificuldades ao time do Grêmio no primeiro tempo.

No segundo tempo o São Paulo voltou ainda melhor, explorando os erros do Grêmio, a equipe paulista chegou ao empate com toques de bola rápidos e incisivos. Aos 16 minutos do segundo tempo, em bola vindo pelo alto, Victor Ferraz faz o corte, a bola sobra para Tchê Tchê que chuta forte de fora da área no canto direito do goleiro Vanderlei.

- Publicidade -

Insistindo nos mesmos erros, o Grêmio parecia estar assistindo um jogo treino, tamanha falta de atenção do time. Em outro erro defensivo bizarro, o atacante Luciano recebeu passe marcou o gol da virada do São Paulo deixando a defesa no chão, literalmente. A postura da equipe gaúcha em campo era de uma passividade assustadora, que não produziu absolutamente nada ofensivamente no segundo tempo.

O São Paulo foi amplamente superior na posse de bola. No final do jogo, o lateral Reinaldo atingiu o de maneira criminosa o tornozelo do atacante Luiz Fernando. Na sequência, o meio campo chileno Pinares deu um carrinho no meio de Reinaldo, e foi expulso.

Conquistando a primeira vitória em 2021, o São Paulo consolidou de vez a vaga direta para a fase de grupo da libertadores. Com seis pontos ainda em disputa, o Grêmio não tem mais possibilidade já que tem menos vitórias que a equipe paulista na competição.

“Os erros tem aparecido sim, a gente tem conversado, tem mostrado no vídeo. Vamos treinar mais. A gente precisa treinar mais para que certos tipos de erros que acontecem de maneira infantil durante a partida. Isso não pode ocorrer diante de uma decisão contra o Palmeiras. Nós fizemos um bom primeiro tempo. Praticamente não deixamos o São Paulo jogar. Tivemos algumas oportunidades e não soubemos aproveitar. De repente deu um apagão no segundo tempo e o São Paulo se aproveitou disso”, falou o técnico Renato Gaúcho na entrevista coletiva após a partida.

- Publicidade -

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...