Grêmio perde mais um jogador e Renato continuará improvisando a zaga

Em jogo morno na noite da última quinta-feira (29), o Grêmio empatou com o Juventude e assegurou a vaga para as semifinais do Gauchão 2019. Porém, o técnico Renato Portaluppi ganhou mais um problema no time. Marcelo Oliveira, agora zagueiro, sofreu lesão e desfalcará o Grêmio nos próximos jogos. Além da dificuldade de contratar um novo zagueiro, o Grêmio perde mais um jogador que vinha sendo utilizado, deixando o setor defensivo precário.

Marcelo Oliveira vinha atuando na zaga ao lado de Michel, improvisado. Porém, aos 42 minutos do primeiro tempo, o jogador se chocou com o jogador do Juventude e caiu no gramado. Pela expressão do jogador, a lesão não foi nada superficial, inclusive, se tem a suspeita de que seja grave, pois atingiu o tendão patelar.

É provável que você também goste:

São Luiz x Grêmio: Torcida gremista terá direito a 400 ingressos na semifinal

Grêmio adquire 90% do passe de Matheus Henrique

Tem vaga para Thaciano no time titular do Grêmio?

Grêmio perde mais um jogador, zaga terá novo improviso

Apesar do retorno de Kannemann, Renato terá que continuar improvisando Michel na zaga. Isso porque Paulo Miranda e Pedro Geromel seguem no departamento médico. Além disso, é bem provável que o zagueiro argentino seja poupado em Ijuí e a zaga para o jogo deverá ser Rômulo e Michel. Inclusive, Renato já deixou subentendido que utilizará os dois volantes na zaga:

”Sempre treino na semana nos coletivos. Coloco jogadores fora de posição por isso. Em uma emergência, como tem acontecido, entra alguém que não é adaptado, mas que já treinou ali. É o caso do Rômulo e do Michel. A gente tem conversado com a diretoria para trazer mais um zagueiro. Mas temos de ter calma. Não podemos inscrever mais ninguém no Estadual e, na Libertadores, só poderemos usar na próxima fase. Não adianta trazer, errar o nome e ver que não era quem a gente queria”.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (31), pelas semifinais do Campeonato Gaúcho 2019. A partida começa a partir das 19h, contra o São Luiz, em Ijuí.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.