JogosÚltimas Notícias do Grêmio

Com os reservas, Grêmio perde para o Bragantino no Brasileirão e pode se complicar na tabela

Tricolor encontrou os paulistas no Couto Pereira

Grêmio Bragantino derrota
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Grêmio recebeu o Bragantino no Couto Pereira

Na tarde deste sábado (1), o Grêmio recebeu o Bragantino no Couto Pereira para marcar o retorno do Brasileirão, após duas rodadas de paralisação por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

Depois de uma noite inspiradora e com direito a goleada pela Libertadores, no estádio cedido pelo Coritiba, o técnico Renato Portaluppi optou por um time reserva para entrar em campo na competição nacional, buscando não desgastar tantos os atletas por conta da longa sequência de jogos que a equipe terá pela frente.

Só que nos minutos inicias, a ideia do Tricolor Gaúcho já se mostrou ineficiente. Aos dois minutos do primeiro tempo, o time paulista abriu o placar após erro defensivo. Com o uso de um time inusitado e reserva, o Grêmio sentiu muito o ritmo do jogo e a estratégia dos quatro volantes mostrou um time ‘amarrado’ dentro de campo e sem repertório.

Leia mais: 

O volante que vai conquistar espaço no Grêmio de Renato Portaluppi

Grêmio bate o martelo define novo estádio para ficar mais próximo da torcida

Aos 43 minutos da etapa inicial, o Imortal teve uma grande chance, mas acabou desperdiçando. Cruzamento na área pelo Gustavo Nunes, o Edenilson escora de cabeça e o Fábio conclui. Só que a bola explodiu no travessão e, no rebote, ele acabou finalizando para fora.

Para o segundo tempo, o time voltou sem nenhuma modificação e seguiu com os mesmos problemas. O azar seguiu em campo e aos 13 minutos, Fábio cometeu um pênalti ao abrir a mão na bola dentro da área, o Bragantino não desperdiçou e ampliou o placar para 2×0.

Logo na sequência, Renato mudou a equipe. Tirando Edenilson e Du Queiroz para promover as entradas de Soteldo e Cristaldo. Com essas trocas, o desempenho gremista melhorou e com isso, o treinador optou por promover mais duas para dar mais velocidade para a partida, tirando JP Galvão e Carballo e colocando Galdino e Dodi.

O Grêmio acumulou chances na etapa final da partida, mesmo assim não foi suficiente e com isso, foi derrotado pelo Bragantino no Brasileirão.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo