Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio perde para o Juventude e naufraga no Campeonato Brasileiro

Atual treinador do tricolor gaúcho é alvo de pressão

- Publicidade -

No breu no ar frio de Caxias do Sul, o Grêmio foi derrotado pelo Juventude pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo mergulhou o clube numa crise sem precedentes nos últimos anos.  

- Publicidade -

Grêmio perde para o Juventude e naufraga no Campeonato Brasileiro

Somando míseros dois pontos em 18 disputados, o atual treinador do tricolor gaúcho é alvo de uma pressão gigantesca nas redes sociais para que seja demitido imediatamente.  Já o Juventude, obteve sua segunda vitória consecutiva na competição.

Com 12 pontos conquistados, a equipe alviverde chegou à sexta colocação após mais de uma década fora da primeira divisão. No próximo domingo o Grêmio recebe na Arena o Atlético-GO, à 20h30min. O Juventude viaja até Fortaleza para enfrentar o Ceará, no Castelão.

Primeiro tempo

- Publicidade -

O técnico Tiago Nunes colocou em campo uma escalação com um meio capo de mais mobilidade, formando um tripé de volantes com Victor Bobsin, Matheus Henrique e Darlan. Na defesa Paulo Miranda substituiu Kannemann.  O goleiro Gabriel Chapecó mais uma vez entrou no lugar do goleiro Brenno, ainda em recuperação.

O tricolor gaúcho tomou a inciativa nos primeiros minutos, porém, o Juventude logo conseguiu encaixar a marcação no meio campo. Com exceção de duas jogadas individuais de Douglas Costa, a etapa inicial teve amplo domínio da equipe da serra gaúcha.

Anulando os principais jogadores do Grêmio, o time alviverde abriu o placar com Paulinho Bóia, num petardo de fora da área aos 27 minutos.  No restante do primeiro tempo a equipe gremista até tentou alguma reação, no entanto o time parecia carecer de um futebol de mais qualidade.

Segundo tempo

- Publicidade -

Com o Juventude exercendo um melhor futebol durante todo o primeiro tempo, o comandante gremista resolveu promover alterações para a etapa complementar.  Com Ricardinho no lugar de Diego Souza e Jean Pyerre substituindo Darlan, o tricolor gaúcho tentou buscar mais movimentação no setor ofensivo.

Contudo, a equipe da serra gaúcha espreitava os contra ataques, suprimindo as ações do meio campo gremista com uma forte marcação. O Grêmio continuou comentendo os mesmos erros dos jogos anteriores. Com a intenção de melhorar a dinâmica do time em campo, o técnico Tiago Nunes colocou Luiz Fernando no lugar de Matheus Henrique e Vânderson entrou no lugar de Rafinha.

Entretanto, a noite não era para o Grêmio. Mesmo martelando para buscar o empate, a equipe gremista não conseguia ultrapassar a barreira erguida no setor defensivo do Juventude. Embora a produção do time tenha melhorado sensivelmente no segundo tempo, o ataque do tricolor gaúcho teve poucas oportunidades ofensivas no gol adversário.  

Em um erro juvenil ao tentar recuar a bola para o goleiro, Paulo Miranda aos 37 minutos da etapa complementar, simplesmente deu um passe para Matheus Peixoto ampliar o placar para o Juventude em 2 a 0 em cima do Grêmio. Com a derrota, o tricolor gaúcho se manteve na lanterna do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

Ficha técnica:

Juventude 2 x 0 Grêmio

Juventude

Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton (Cleberson); Wescley (Fernando Pacheco), Guilherme Castilho, Matheus Jesus (Marcos Vinicos) e Paulinho Boia (Chico); Matheus Peixoto (Didi). Técnico: Marquinhos Santos

- Publicidade -

Grêmio

Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson, 32’/2ºT), Paulo Miranda, Geromel e Diogo Barbosa (Léo Pereira, 40’2ºT); Victor Bobsin; Douglas Costa, Darlan (Jean Pyerre), Matheus Henrique (Luiz Fernando) e Ferreira; Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes

Gols: Paulinho Boia (J), aos 27min do 1º tempo; Matheus Peixoto (J), aos 37min do 2º tempo

Cartões amarelos: Elton, Chito, Vitor Mendes (J)

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...