Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio perde para o Corinthians e segue na zona de rebaixamento

Jô marcou o gol da vitória no segundo tempo.

- Publicidade -

O Grêmio foi derrotado para o Corinthians na Arena e não conseguiu sair da zona de rebaixamento. O jogo foi tenso e muito irritante com o sempre polêmico Ricardo Marques Ribeiro no apito. Confira o resumo de Grêmio 0x1 Corinthians, gol de Jô.

- Publicidade -

Primeiro tempo

Inscreva-se no YouTube

Os primeiros minutos foi de um perde e ganha de ambos os lados. Mas, logo aos 5 minutos, o Grêmio já criou a primeira oportunidade. Cruzamento de Vanderson na medida para Ruan que, sozinho, na pequena área, cabeceou errado, longe do gol de Cassio.

A segunda chance foi parecida. Ferreira fez boa jogada pela esquerda. Cruzou de canhota para Borja, que cabeceou e a bola passou perto da meta de Cassio.

O Grêmio dava a bola para o Corinthians e pressionava bastante a saída de bola. Por vezes tinha sete atletas dentro do campo do time paulista, tentando roubar a bola. A primeira chance do Corinthians surgiu aos 29 minutos. Em cobrança de escanteio, na entrada da área, João Victor cabeçeou e a bola quicou em cima da rede de Gabriel Chapecó. O primeiro chute ao gol saiu aos 32 minutos.  Alisson arriscou da entrada da área, mas chutou fraco, pra fácil defesa de Cássio.

- Publicidade -

No último minuto da primeira etapa, Campaz quase na linha de fundo, chutou cruzado, Cássio espalmou e Borja tentou o rebote, mas Gabriel, na dividida conseguiu afastar a bola.

E foi isso na primeira etapa. O Grêmio surpreendeu com uma marcação alta e tentando muitas finalizações de fora da área. Ao todo foram sete, mas apenas uma no gol. Ferreira falou na saída de campo:

“Falta melhorar a tomada de decisão. No começo do jogo recuperamos algumas bolas no ataque, mas não finalizamos. Vamos conversar melhor no intervalo para definir melhor no gol”.

Segundo tempo

- Publicidade -

O segundo tempo começou diferente, com o Grêmio tento mais a bola nos minutos iniciais e o Corinthias retrancado, esperando. E, como já era esperado, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro picoteava o jogo, marcando faltas boba a todo instante.

A partir dos 10 minutos o processo se inverteu novamente, com o Corinthians com a posse de bola e o Grêmio pressionando, mas não com a mesma intensidade da primeira etapa. O Corinthians trocava passes apenas dentro do seu campo e o Grêmio assistia o clube paulista trocando passes.

Os técnicos então resolveram mexer nas equipes. Felipão sacou da equipe Ferreira e Campa, para as entradas de Léo Pereira e Maicon. Sylvinho colocou Vitinho e Renato Augusto para as saídas de Luan e Roni.

O árbitro, seguia na mesma, parando o jogo a todo instante, deixando a partida cada vez mais lenta. Aos 29 minutos, Felipão tentou com uma nova troca. Diego Souza entrou, para a saída de Borja.

- Publicidade -

O árbitro, de tanto marcar faltas inexistentes, achou mais uma e dessa vez o Corinthians achou seu gol. Jô, de cabeça, aos 34 minutos, marcou após Chapecó sair mal do gol. Maicon, muito irritado, foi expulso. O atleta saiu relatando, descontrolado: “Ladrão, safado, vagabundo”.

Aos 44 minutos, o Grêmio conseguiu uma escapada e Diego Souza, entrando na área, foi derrubado pelo goleiro Cássio em um carrinho de frente. O árbitro deu apenas cartão amarelo, que Diego Souza pegou, reclamando muito pedindo o vermelho. O árbitro irônicamente disse que Diego Souza poderia ficar com o cartão, pois tinha outro no bolço.

Na cobrança, Diego Souza bateu muito mal, na barreira. Aos 47 minutos, com um homem a mais, o Corinthians levava a melhor. Renato Augusto, cara a cara, acertou o travessão de Chapecó. A bola quicou próximo a linha do gol, mas não entrou.

Após isso, o árbitro apitou apenas mais uma vez e fim de papo. Com a derrota, o Grêmio seguirá na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

Próximos jogos

O Grêmio ganhará agora duas semanas de folga. Com os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o Grêmio foi um dos clubes que teve seu jogo pelo Brasileirão adiado. Isso por conta da convocação do lateral Guilherme Arana, do Atlético Mineiro. A CBF ajustou o calendário nacional, adiando os jogos dos clubes que tivessem algum atleta convocada para a Seleção Brasileira. Sendo assim, Atlético Mineiro e Grêmio foi adiado e ainda não tem data para ocorrer.

O Grêmio só voltará a campo no dia 12 de setembro, contra o Ceará, na Arena. A partida valerá pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão.

Ficha técnica da partida

- Publicidade -

Grêmio x Corinthians
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza (MG)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Jô (34’/2T)
Cartões: Maicon/vermelho (Grêmio); Cássio, João Victor (Corinthians

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Jaminton Campaz (Maicon); Alisson, Ferreira (Léo Pereira) e Borja (Diego Souza).
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto) e Giuliano; Luan (Vitinho), Gustavo Silva (Gabriel) e Jô.
Técnico: Sylvinho

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.