Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio perde para o Juventude e pressão em Tiago Nunes aumenta

Confira a análise do jogo

- Publicidade -

Na última quarta-feira, às 21:30, Juventude e Grêmio se enfrentaram no estádio Alfredo Jaconi pelo Campeonato Brasileiro. O Juventude venceu pelo placar de 2 a 0 e o Grêmio segue na lanterna do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

Lista de dispensas do Grêmio pode incluir até 4 nomes

O Juventude começou marcando com bastante intensidade e volume o ataque do Grêmio, a equipe alviverde buscava o contra ataque para explorar os espaços deixados pelo Tricolor Gaúcho.

O Grêmio tentava de várias formas fazer inversão de jogadas e também criar chances pelo meio, mas o time do Juventude soube marcar o jogo pelos lados do Grêmio com Douglas Costa e Ferreira. Da mesma forma, o Grêmio conseguia congestionar o meio com alta densidade de jogadores impedindo o avanço do adversário.

Após belo lançamento de Matheus Jesus para Paulinho Bóia na esquerda, o Juventude contou com 2 jogadores pelo lado esquerdo contra apenas um do Grêmio, o que favoreceu a equipe do Juventude. Logo após uma tentativa bloqueada de cruzamento, Paulinho Bóia acertou um belo chute no canto esquerdo de Gabriel Chapecó, abrindo o placar para a equipe alviverde.

O Grêmio buscou adiantar seu time mas as maiores chances criadas vieram de jogadas individuais ou de passes longos de forma a quebrar a marcação do Juventude. Entretanto, a equipe tricolor passou boa parte do jogo tentando envolver o adversário na troca de passes e em grande parte dessas tentativas não conseguiu concluir a jogada.

Para evitar o jogo pelos lados da equipe do Grêmio (que cresceu bastante no segundo tempo), o Juventude chegou a se defender com uma linha de 6 jogadores para fazer dobras pelo lado onde o adversário estava atacando. A estratégia funcionou como esperada visto que o Grêmio pouco girava o jogo e pouco incomodava a sustentação defensiva do Juventude.

Sem objetividade no ataque, o Grêmio acabou sofrendo o segundo gol do Juventude, após erro no recuo de Paulo Miranda para o Goleiro Gabriel Chapecó, Matheus Peixoto foi esperto e antecipou para finalizar na saída do goleiro gremista e encaminhar a vitória do Juventude.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Tática Didática

- Publicidade -

Comentários
Carregando...