Grêmio perde para o São José nos pênaltis na final do Gauchão Sub-20
A partida foi realizada no estádio Passo d'Areia
Grêmio fica com o vice do Gauchão Sub-20 deste ano
Pela decisão do Gauchão Sub-20, o Grêmio enfrentou o São José no estádio Passo d’Areia no final da tarde desta quarta-feira (27). Na partida de ida, realizada no CFT Hélio Dourado, o Tricolor saiu com a vitória com gol do meia de 16 anos Gabriel Mec.
Por conta do resultado no jogo de ida, o Imortal poderia empatar o duelo de volta por qualquer placar para levar a taça para casa. Contudo, a situação começou a ficar tensa para o time comandado pelo técnico Airton Ferreira ainda no primeiro tempo.
Aos 41′ da etapa inicial, o lateral-esquerdo Wesley Costa entrou com o pé alto em uma disputa de bola, e acabou acertando o rosto do jogador do São José. O árbitro da partida não titubeou, foi em direção ao atleta gremista e apresentou o cartão vermelho.
Para reajustar o time do Grêmio, Airton fez uma alteração antes do primeiro tempo acabar, tirando o centroavante Jardiel. Pedro Gabriel entrou em seu lugar e ocupou o lado esquerdo do campo, fechando os espaços por aquele lado.
Leia mais
São Paulo se aproxima de contratar ‘ficha 1’ do Grêmio para a lateral-esquerda
Cruzeiro ganha 2 desfalques de última hora e Grêmio fica de olho
São José x Grêmio: Gauchão Sub-20 terminou sendo decidido nos pênaltis
No segundo tempo, por conta desvantagem numérica, o clube gremista focou mais em garantir o empate do que vencer a partida. Por outro lado, o São José acabou deixando o seu aos 40 minutos da etapa complementar, com Jovane finalizando de primeira na área após cruzamento que veio do lado direito de ataque.
Com o gol no final, o Zequinha levou a decisão para as penalidades máximas no Passo d’Areia. Nos pênaltis, melhor para a equipe mandante, que venceu por 4 a 3 e fica com o título da edição deste ano do Gauchão Sub-20.
Imagem destaque: Everton Leitte/ Portal do Gremista