Grêmio sai na frente, perde nos pênaltis e entrega título para o Inter
Gurias Gremistas abriram 2 a 0, mas rivais buscaram o empate e a vitória nas penalidades máximas
Grêmio perde nos pênaltis e Inter é campeão do Brasileirão Feminino sub-17
O Internacional sagrou-se bicampeão do Brasileirão Feminino Sub-17 após final contra o Grêmio, disputada no Sesc Protásio Alves. Em um duelo inédito, o clássico Gre-Nal decidiu a competição pela primeira vez na história. O rival conquistou o título nos pênaltis, vencendo por 4 a 3, após um empate em 2 a 2 no tempo normal.
O Imortal começou melhor, abrindo o placar logo no primeiro minuto com Maria, que aproveitou um vacilo da defesa colorada. O Inter, nervoso no início, demorou a se encontrar em campo. Aos poucos, porém, as Gurias Coloradas começaram a criar chances, mas esbarraram na sólida defesa tricolor e na goleira Josi.
No início do segundo tempo, o Grêmio ampliou a vantagem com um belo gol de cobertura de Helô. O Inter, precisando de dois gols para levar a decisão aos pênaltis, intensificou a pressão. Aos 35 minutos, Piauí descontou, e, aos 45, Milenna empatou de cabeça.
Leia mais
Fluminense ganha mais um desfalque nas vésperas da Libertadores
A arbitragem escalada para Fluminense x Grêmio pela Libertadores
A decisão foi para os pênaltis, onde a goleira Camilly se destacou ao defender duas cobranças das Gurias Gremistas. Com gols de Aninha, Milenna, Duda Abreu e Laura, o Inter venceu por 4 a 3 e garantiu o bicampeonato.