Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio perde posse de bola e busca efetividade com Felipão

Tricolor fica menos com a redonda e não toma gols

- Publicidade -

Esqueçam um time que domina a posse de bola e fica trocando passes no meio de campo, esse não é mais o Grêmio. O time de Luiz Felipe Scolari jogará mais retraído, dando a posse para o adversário e explorando os contra-ataques. O treinador deixou claro isso em uma coletiva e informou que trabalhará conforme as características dos jogadores.

- Publicidade -

Entenda como será a volta do público aos estádios de Porto Alegre

“O Grêmio vem jogando no estilo do seu treinador de 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020, mas algumas coisas mudaram. Eu trabalho de outra forma. Não quer dizer que o estilo anterior era espetacular ou o meu melhor. Os dois estilos são bons, mas temos que ter jogadores com características para se adaptar a esses estilo”, comentou.

Felipão teve muito pouco tempo para trabalhar e assim continuará sendo nos próximos dias, caso o time vá avançando nas competições de mata-mata. Aliás, Tiago Nunes buscou apenas corrigir o trabalho de Renato. Agora, o veterano busca uma ruptura completa com aquele modelo de jogo.

Total de posse de bola do Grêmio nos últimos anos

- Publicidade -

No duelo contra a LDU o Grêmio teve apenas 24% de posse de bola, a menor na temporada. Com Renato, ficar com a bola era importante para criar espaços nas defesas adversárias e em seus últimos meses já não conseguia mais fazer isso.

Confira a seguir um comparativo da posse de bola do Grêmio nos últimos anos considerando o Campeonato Brasileiro:

  • 2015 (Roger): 52,5% (5ª maior do campeonato)
  • 2016 (Roger e Renato): 53,4% (3ª do campeonato)
  • 2017 (Renato): 53,3% (3ª do campeonato)
  • 2018 (Renato): 56,8% (1ª do campeonato)
  • 2019 (Renato): 56,7% (4ª do campeonato)
  • 2020 (Renato): 52,4% (5ª do campeonato)
  • 2021 (Nos 7 jogos de Tiago Nunes): 62,85% (1ª do campeonato):
  • 2021 (Felipão): 37% (50% no GreNal e 24% contra a LDU)

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...