Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Com futebol improdutivo, Grêmio perde primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Time gaúcho precisará reverter o placar no próximo domingo para a conquista do título

- Publicidade -

No jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Grêmio perdeu de 1 a 0 para o Palmeiras na Arena, em Porto Alegre. Com o gol do zagueiro Gustavo Gomes, a equipe paulista largou em vantagem para o segundo jogo, que acontecerá em São Paulo, no próximo domingo às 18h.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Mesmo com um a mais em casa, Grêmio perde para o Palmeiras por 1 a 0

Elenco do Grêmio vai dividir bolada de R$ 27 milhões se ganhar a Copa do Brasil

Geromel torce pelo Grêmio e pede que torcida acompanhe final em casa

- Publicidade -

Grêmio inicia final da Copa do Brasil em desvantagem

Com o resultado negativo, o tricolor gaúcho é obrigado a vencer fora de casa na semana que vem e precisa reverter o placar, caso queira ganhar o título. Na próxima quarta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2021, o Grêmio entra em campo com o time de transição para enfrentar o Brasil de Pelotas.

Primeiro Tempo

Logo no início da partida, o Palmeiras quase abriu o placar com Wesley que, num erro defensivo do Grêmio, entrou livre na área e chutou para a linha de fundo. A equipe paulista neutralizava as principais jogadas do Grêmio no meio campo e explorava as falhas de marcação do lado direito de defesa do time gaúcho.

- Publicidade -

Embora o jogo estivesse equilibrado, o Palmeiras impunha seu ritmo de jogo com naturalidade. Com um toque de bola improdutivo, o Grêmio era alvo fácil para a equipe paulista. Após escanteio cobrado por Raphael Veiga aos 31 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Gustavo Gomez surge sem marcação e cabeceia com força para dentro das redes, com Paulo Victor espalmando a bola para dentro do gol.

O Grêmio tentou responder em ataque logo em seguida. Em troca de passe com Diego Souza, Alisson chuta na entrada da área para a linha de fundo. A transição rápida no meio campo do Palmeiras deixava explícita a deficiente marcação dos volantes. O meia Raphael Veiga e o volante Zé Rafael flutuavam livres e exploravam as lacunas do meio campo do tricolor gaúcho.

Segundo tempo

No segundo tempo, os erros cometidos pela equipe do Grêmio persistiram. Com um futebol de muita firula e pouco objetivo, o time gremista foi envolvido taticamente pelo adversário e não criava nenhuma jogada para superar a marcação, com o time parecendo um amontoado de jogadores em campo.

- Publicidade -

Em jogada trabalhada, Raphael Veiga dribla Paulo Miranda e toca para Rony, que recebe livre na entrada da área e chuta por cima do gol. Aos 18 minutos junto à linha de fundo, o zagueiro Luan deu uma cotovelada em Diego Souza e foi expulso da partida.

Com um jogador a mais em campo, o técnico Renato Portaluppi promoveu mudanças na equipe. O centroavante Churín e o atacante Ferreira entraram nos lugares do volante Maicon e o do lateral-direito Victor Ferraz, respectivamente. Com poucos minutos em campo, a entrada de Ferreira surtiu efeito e o tricolor gaúcho teve boas oportunidades, porém, o time continuou ineficiente para alcançar o empate.

O treinador do Grêmio ainda colocou Thaciano, Isaque e Vanderson, no entanto o repertório da equipe continuou previsível e seguiu errando passes sem levar perigo ao campo adversário. Com um futebol improdutivo, constrangedor e sem alternativa tática, o Grêmio sofreu mais uma derrota e volta a campo no domingo que vem para tentar o resultado necessário para conquistar o sexto título da Copa Do Brasil.

“Decisão é assim. Eu até dei o exemplo da final da Libertadores que praticamente não teve chances de gol. O que não pode é errar. Demos mole no gol do Palmeiras. Faltou atenção da nossa equipe. Uma final é decidida nos detalhes. Do outro lado tem um adversário forte, que também quer ganhar”, justificou o treinador Renato Portaluppi.

- Publicidade -

Ficha técnica:

Grêmio 0 x 1 Palmeiras
Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz (Churin), Paulo Miranda (Vanderson), Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon (Ferreira), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Isaque); Pepê, Alisson (Thaciano) e Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Rony (Mayke), Wesley (Alan) e Luiz Adriano (Gabriel Veron)
Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Kannemann e Vanderson (GRE); Zé Rafael, Willian (PAL)
Cartão vermelho: Luan (PAL)
Gol: Palmeiras – Gustavo Gomez (31min do 1º Tempo)

- Publicidade -

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...