Grêmio perde rival de peso na luta contra o rebaixamento no Brasileirão 2021
Os jogos do fim de semana no Brasileirão 2021 chegaram ao fim e o Grêmio perdeu de vez mais um rival na luta contra o rebaixamento. O São Paulo ganhou do Sport por 2 a 0 e chegou aos 45 pontos, praticamente ficando livre dos riscos de jogar a segundona no ano que vem.
Grêmio esclarece situação da venda de ingressos para jogo com São Paulo
Colunistas da UOL sugerem Renato no Grêmio
GreNal final do Gauchão Feminino: quem pode fazer a diferença pelos lados das Gurias Gremistas?
Conforme o Infobola, os paulistas ainda possuem 2% de risco de queda, já os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indicam que há 0,90% de risco de rebaixamento para o time do Morumbi. Em suma, com 45 pontos dificilmente eles possuem chance, mesmo que percam os jogos restantes.
Por falar nisso, o próximo compromisso do time paulista é contra o Grêmio, na quinta-feira (2), às 20h. Se somarem 1 pontinho, escapam de vez dos riscos matemáticos e afundam de vez o rival gaúcho no Z4. Se perderem, ainda podem sofrer alguma ameaça nos jogos finais.
Grêmio e os rivais contra o rebaixamento
Cuiabá, Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia e Juventude são times que possuem menos de 45 pontos e ainda podem ser alcançados pelo Grêmio no Brasileirão 2021. O tricolor gaúcho precisa passar apenas dois deles para evitar o terceiro rebaixamento na história.
A situação do Imortal não é nada fácil no Brasileirão 2021, podendo ser rebaixado até mesmo se ganhar os três jogos restantes na competição. O tricolor gaúcho vive o seu pior momento desde 2004, quando caiu pela última vez.
A derrota do Athletico-PR contra o Corinthians evitou que o tricolor gaúcho corresse risco de rebaixamento na partida contra o São Paulo. Ainda assim, há mais de 96% de chance de jogar a Série B em 2022
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA