Grêmio perde para o Vasco na estreia do Brasileirão
Tricolor perdeu por 2x1 no estádio São Januário
Grêmio arranca mal na estreia do Brasileirão contra o Vasco
A partida de estreia do Grêmio no Campeonato Brasileiro não começou como os torcedores esperavam. No embate contra o Vasco, no Estádio São Januário, o Tricolor saiu de campo derrotado por 2 a 1, em um jogo marcado por momentos intensos e polêmicas na arbitragem.
Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, um susto para a equipe gaúcha: o zagueiro Kannemann precisou ser substituído após um choque de cabeça com um jogador do Vasco, deixando o campo tonto e incapaz de continuar na partida. Gustavo Martins foi o escolhido para substituí-lo.
Leia mais:
Kannemann deixa o campo após colisão de cabeça no jogo contra o Vasco
Renato dispara sobre Grêmio x Vasco: “1 a 1 é bom resultado”
Gols e polemica na arbitragem
O Vasco abriu o placar aos 24 minutos com um gol de David, que aproveitou o rebote do goleiro Marchesín após um cruzamento de Rossi. A pressão vascaína não cessou e, aos 36 minutos, Mateus Carvalho ampliou a vantagem após uma cobrança de escanteio de Rossi.
O primeiro tempo ainda reservou um momento de polêmica, quando o VAR foi acionado para revisar um possível pênalti por toque de braço de Lucas Piton, do Vasco. Apesar das reclamações gremistas, a decisão do árbitro foi de que o toque foi acidental, resultando em um lance controverso que dividiu opiniões.
No intervalo, o técnico Renato precisou fazer uma substituição forçada devido às dores sentidas por Diego Costa, dando lugar a JP Galvão.
O Grêmio voltou mais determinado para o segundo tempo, conseguindo criar mais oportunidades de gol. Aos 22 minutos, Gustavo Martins aproveitou um escanteio para descontar o placar, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Após o jogo, o zagueiro Gustavo Martins comentou sobre a partida e o lance da arbitragem:
“Deixamos a desejar no primeiro tempo. O professor ajustou no intervalo e voltamos melhor. Pude fazer o gol e descontamos. Mas olhamos o lance e vimos que foi mão. O VAR tentou ajudar, ele não marcou. Não dá pra ficar martelando. Agora é trabalhar para melhorar e temos tempo de reclamar porque já temos outro jogo importante na semana.”
O próximo compromisso do Tricolor será na quarta feira, dia 17/04 ás 19 horas na Arena contra o Athletico Paranaense para a segunda rodada do campeonato Brasileiro.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio
Um Comentário