Grêmio perdeu o Gauchão por causa da saída de Renato? Ídolo responde
Ex-treinador do Grêmio participou de entrevista na ESPN

Renato deixou o Grêmio em dezembro de 2024, depois de três temporadas
Renato Portaluppi, maior ídolo da história do Grêmio, segue gerando debate entre os torcedores, especialmente devido ao desempenho de Gustavo Quinteros e à perda do título do Campeonato Gaúcho. Em entrevista à ESPN, o ex-técnico do Tricolor foi questionado se a conquista do rival foi, de fato, uma consequência de sua saída.
Desde a temporada de 2018, quando o clube era o atual campeão da Copa Libertadores da América, o Grêmio conquistou o Campeonato Gaúcho. Sob o comando de Renato, foram cinco conquistas: 2018, 2019, 2020, 2023 e 2024. O treinador, que está sem clube, tentou explicar o motivo da derrota na final.
Leia mais:
Jovem zagueiro do Grêmio projeta oportunidades no Brasileirão: “quero somar”
Quinteros completa 90 dias de Grêmio. Veja os números!
“Por isso que eu falo, todos os anos em que estive trabalhando lá, a gente ganhava o campeonato estadual. Pela oitava vez, este ano, o Grêmio poderia ter sido campeão, mas, infelizmente, não aconteceu. Não é porque eu não estava lá. O Internacional, de repente, se fortaleceu bastante e fez um bom grupo. Aí, na hora do ‘vamo ver’, isso faz a diferença. Infelizmente, o Internacional foi campeão. Faz parte, mas fazia muito tempo que eles não gritavam ‘campeão’, eram sete anos”, disse Renato.
Um Comentário