Grêmio perdeu mais da metade dos jogos do Brasileirão
Com 17 partidas realizadas até aqui e nove derrotas até então, o Grêmio perdeu mais do que a metade de seus jogos disputados no Brasileirão. Os outros oito jogos são divididos em quatro vitórias e quatro empates, que fazem o time aparecer em 18º lugar, com péssimos 16 pontos.
Felipão tem quatro vitórias, três derrotas e dois empates. Não é um desempenho ruim, isso representa a conquista de 51,8% dos pontos disputados até aqui. Ou seja, o time somou 14 pontos dos 27 possíveis, é um desempenho acima do necessário para escapar do rebaixamento.
O problema é que Scolari assumiu o time em situação terrível, sem vencer nenhuma vez na competição após oito jogos disputados. O time já havia perdido seis vezes e tinha somente dois empates. Não que ele não seja um dos culpados, mas seu antecessor tem muito mais culpa.
Grêmio sairá da zona de rebaixamento com o aproveitamento de Felipão
O aproveitamento de Felipão é suficiente para livrar o time da zona do rebaixamento. A questão é que leva tempo até deixar o pesadelo do Z4 para trás. A derrota em casa contra o Corinthians adiou algo que poderia ter acontecido neste fim de semana.
Com 16 pontos na tabela, o tricolor precisa chegar pelo menos aos 38 pontos para fugir do rebaixamento, é o que indicam matemáticos. Mas, para ter total certeza, é tricolor teria que chegar aos 40.
Mantendo os 51,8% de Felipão, o Grêmio atingirá 50 pontos na tabela. Assim, deve conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana 2022.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Divulgação Grêmio