Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio perdeu mais da metade dos jogos que fez no Brasileirão

Tricolor gaúcho segue em fase terrível e na zona do rebaixamento

- Publicidade -

A derrota para o Sport foi a 11ª do Grêmio na Série A 2021, fazendo com que o time assumisse o segundo lugar entre as equipes que mais perderam neste Brasileirão. Está ao lado de Bahia e do próprio Sport. Somente a Chapecoense, com 14 derrotas, perdeu mais vezes.

- Publicidade -

Se fizermos uma média de jogos por derrotas, o tricolor gaúcho acaba ficando na frente dos dois times do Nordeste. Afinal, o Bahia jogou 22 vezes e o Sport 23, enquanto o tricolor gaúcho tem apenas 21 jogos. Sendo assim, os tão falados jogos a menos jogam contra se avaliarmos esse aspecto.

Com 21 jogos disputados e 11 derrotas na conta, o tricolor gaúcho perde praticamente um jogo a cada duas partidas disputadas, é muita coisa. O Juventude, por exemplo, tem oito derrotas em 23 jogos, o que dá uma média de quase uma derrota a cada três jogos, bem menos do que o índice gremista.

Grêmio transformou empates em derrotas

Meses atrás, o Portal do Gremista fez a seguinte avaliação: o Grêmio trocou os empates do Brasileirão 2020 por derrotas. Na temporada passada, a equipe foi a que mais empatou e a que menos perdeu.

- Publicidade -

Muitos criticaram a sequência de resultados empatados que o time teve. Caso o tricolor estivesse com seis derrotas, transformando cinco delas em empates, estaria com 27 pontos, em 14º lugar, com dois jogos a menos para avançar na competição.

É claro que mesmo assim não seria uma posição confortável, mas muito melhor do que a atual. Aquela derrota para o São Paulo, tomando um gol no último minuto doeu muito. O próprio jogo contra o Sport, era para vencer, mas se tivesse empatado seria bem menos pior.

Enfim, o que não pode é o time seguir perdendo boa parte dos jogos. Nesse ritmo não há santo que faça milagre para salvar o time da Série B.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Athletico Paranaense

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.