Grêmio perdeu sua ‘energia vital’ e jornalista revelou o GRANDE motivo
Jornalista diz que o Grêmio perdeu sua ‘energia vital’, entenda o caso
Torcedores do Grêmio tem reclamado da falta de intensidade do Tricolor nos últimos jogos, principalmente pela sequência negativa. Nos últimos dois jogos, o clube azul, preto e branco acabou sendo derrotado pelo Inter no clássico GreNal 440 e para o Athletico-PR, na Arena gremista.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO São Paulo x Grêmio pelo Brasileirão 2023
Vidente joga as cartas e faz previsão INUSITADA para São Paulo x Grêmio
Por outro lado, mesmo com os resultados adversos, o Imortal ainda continua no G4 do Brasileirão, com 44 pontos somados na tabela. No momento, está a cinco pontos do vice-líder Red Bull Bragantino, que tem 49, e há dois de distância para o 9º colocado, Fluminense.
Segundo o jornalista Diogo Rossi, no programa Os Donos da Bola RS, a equipe comandada por Renato Portaluppi perdeu um jogador essencial. Lembrando que, durante a atual temporada, um dos principais destaques gremistas nas últimas duas temporadas foi vendido para o futebol europeu.
“O Grêmio perdeu sua alma, que é o Bitello, e Renato não encontrou o substituto porque o elenco foi mal formatado”, disse o comunicador.
O meio-campista foi vendido pelo Departamento de Futebol do time no intuito de aliviar as finanças, que estavam precisando de respiro. A direção do Tricolor Gaúcho aceitou uma oferta de 10 milhões de euros do Dínamo de Moscou, da Rússia, após diversas sondagens do exterior ao atleta.
Vale destacar que, desse valor, o clube ficou com sete milhões, já que possuía 70% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos. O restante da porcentagem estava direcionada ao Cascavel, do Paraná, que teve direitos financeiros na negociação por ser a equipe formadora do atleta.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista