Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio está perto de disputar a Supercopa do Brasil Feminina em 2022

Gurias Gremistas precisam vencer o Palmeiras e secar o Inter

- Publicidade -

Entre fevereiro e março de 2022 será disputada a Supercopa do Brasil Feminina, nova competição realizada pela CBF a partir da próxima temporada. A competição será disputada por oito equipes, com um formato que tentará evitar a repetição de estados. Ou seja, cada federação pode, em tese, ter apenas um time.

- Publicidade -

Grêmio está perto de disputar a Supercopa do Brasil Feminina em 2022. Entenda!

As vagas devem ser ocupadas por quatro times classificados entre os 12 melhores do Brasileirão Feminino Série A1 e pelos quatro melhores da segunda divisão. Caso não seja possível que oito times de estados diferentes participem da competição, o estado melhor colocado no ranking feminino terá duas vagas.

A competição será disputada em mata-mata, com as quartas de finais disputadas na casa do time de melhor ranking. Já as semifinais e a final serão em partidas de ida e volta. Os duelos serão definidos por sorteio.

Quais times devem disputar a Supercopa do Brasil 2022?

- Publicidade -

Em suma, o Grêmio disputa uma vaga com o Internacional, neste momento, o rival está na frente. O Imortal pode até cair nas quartas de final para o Palmeiras, mas precisa ganhar uma das partidas para ultrapassar o Colorado na pontuação geral.

Entre os prováveis times que vão disputar competição estão Kindermann (Santa Catarina) e Flamengo (Rio de Janeiro). A Série A deve dar vaga para um time de São Paulo e um do Rio Grande do Sul. Então, a Série B premiará times de outros estados.

“Nosso objetivo é uma competição emocionante, que premie as equipes com melhor desempenho no Campeonato Brasileiro. Dessa forma também suprimos uma lacuna no calendário, dando às jogadoras a oportunidade de iniciar mais cedo a temporada e aos clubes a chance de começarem o ano disputando um título nacional”, disse a coordenadora de competições femininas da CBF, Aline Pellegrino.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...