Últimas Notícias do GrêmioJogadoresJogos

Grêmio luta contra a falta de eficiência e aparece entre os piores no Campeonato Brasileiro

Mapa de finalizações mostra que o Tricolor tem baixo aproveitamento nas finalizações e ocupa posição preocupante em eficiência no Brasileirão.

Grêmio está entre os piores em eficiência em finalização
Segundo mapa do DataFut, Tricolor está entre os piores em eficiência no início do Brasileirão 2025. – Imagem: Lucas Uebel / GFBPA

Grêmio entre os piores em eficiência no Brasileirão

Um levantamento publicado pelo perfil @DataFutebol no X (antigo Twitter) revelou um dado preocupante para o torcedor gremista. O Grêmio aparece entre os clubes com pior aproveitamento de finalizações no início do Campeonato Brasileiro 2025.

Leia mais:

Ultimato? Grêmio estabelece prazo para o trabalho de Quinteros

Por que Monsalve não deve ser titular no Grêmio de Quinteros? Veja

Fortaleza lidera ranking de conversão de chances

O destaque positivo do levantamento é o Fortaleza, que, com apenas 12 finalizações, conseguiu marcar 3 gols — uma taxa de acerto de 25%, a mais alta entre todos os clubes.

Enquanto isso, clubes como o Atlético-MG e São Paulo têm números ainda mais alarmantes. O Galo, por exemplo, precisou de 47 chutes para fazer um único gol, registrando uma taxa de conversão de apenas 2,13%.

Mesmo com alto volume ofensivo, times como o Flamengo (33 chutes para 3 gols) e Botafogo (29 chutes para 2 gols) também enfrentam dificuldades parecidas.

Grêmio precisa ajustar pontaria para subir na tabela

O início da campanha gremista na Série A evidencia uma equipe que até consegue chegar ao ataque, mas tem desperdiçado boas oportunidades. O técnico Gustavo Quinteros já havia apontado a finalização como ponto de atenção após as primeiras rodadas.

Com compromissos importantes pela frente, como a Copa Sul-Americana e sequência intensa no Brasileirão, o Grêmio terá que corrigir rapidamente esse problema se quiser brigar na parte de cima da tabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo