Grêmio planeja arma secreta para furar retrancas
Para 2022, além de se reinventar nos bastidores, o Grêmio terá que trazer novidades dentro campo para ter êxito nos duelos ao longo da temporada. Em um ano onde os adversários deverão se fechar mais quando estiverem enfrentando o Tricolor, o técnico Vagner Mancini terá de preparar algumas estratégias para superar seus adversários, e uma delas já foi vista no duelo desta última quarta-feira, pelo Gauchão.
Com a premissa de que os duelos serão mais combativos e de menos espaço por dentro, o Tricolor deverá utilizar muito os laterais ao longo da temporada. Além de serem agudos, tanto Orejuela quanto Diogo Barbosa – que não fez um bom primeiro jogo – atuam muito bem na última linha e podem se tornar essenciais no campo de ataque.
Diante do Zequinha, ambos os laterais assumiram papeis diferentes, mas estiveram dentro da ideia de jogo proposta pelo comandante. O colombiano foi mais um ala direito e fez uma boa dobradinha com Janderson pelo lado.
Já pelo lado esquerdo, Diogo Barbosa transitou mais por dentro, quase como um meia de ligação. Com isso, Ferreira ficou com o corredor aberto e pode atuar com maior naturalidade por lá.
Este modelo de jogo propicia atletas tanto de velocidade quanto os de bom toque de bola. Abrindo o campo com os jogadores de lado, a defesa adversária terá que se desestruturar para tentar encaixar a marcação. Assim, os jogadores de meio terão mais facilidade para infiltração no ataque.
Outro ponto importante é que, através disso, o centroavante Diego Souza deva ser mais municiado, já que os alas estarão trabalhando mais próximos a ele.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
IMAGEM: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA