Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio planeja comprar a Arena dentro de seis meses

Direção está otimista em relação ao acordo com a OAS

- Publicidade -

Mais uma vez o Grêmio planeja comprar a gestão da Arena. Esse assunto vem ganhando força desde fevereiro, quando aconteceu uma audiência na 10ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, envolvendo a Prefeitura, Ministério Público, Arena Porto-Alegrense e outras duas empresas.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Ida de Cuca ao Atlético-MG ajudou na permanência de Renato no Grêmio

Grêmio sonda atletas do exterior para reforçar elenco

Confira a lista de relacionados do Grêmio contra o Brasil de Pelotas

- Publicidade -

Existe uma nova reunião agendada para o dia 25 de março. O estádio foi inaugurado em 2012 e é administrado pela Arena Porto-Alegrense, empresa criada pela OAS, a construtora que ergueu a estrutura. O tricolor até tem sociedade, mas não é o gestor, por isso o Grêmio quer comprar a administração da Arena.

Os dirigentes gremistas saíram satisfeitos da audiência realizada no dia 25 de fevereiro, embora pensem que tudo já poderia ter sido definido ali. “Estou confiante. A discussão está em detalhes, mas as partes estão acertadas”, comentou o presidente Romildo Bolzan.

O Grêmio acredita que finalizará a compra da Arena dentro de seis meses. Nesta etapa, oficialmente o estádio será trocado pelo antigo estádio Olímpico, que passará a ser uma propriedade da OAS.

O Grêmio vai comprar a Arena ou não?

- Publicidade -

Em dezembro de 2020 as partes envolvidas encaminharam o acordo com o “protocolo de intenções”. Nesta época foi definido um cronograma de tratativas. Então, a OAS Investimentos aceitou assumir as obras de compensação pelo impacto ambiental no entorno da Arena.

Aliás, nesta audiência foi definido que o Grêmio teria que pagar R$ 37,8 milhões, divididos em 58 parcelas, sendo que o dinheiro só deve ser quitado a partir da conclusão do acordo.

Portanto, quando o Grêmio finalmente comprar a gestão da Arena poderá arrecadar mais dinheiro com os jogos em casa. Também poderá explorar o estádio comercialmente.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: JB Filho

- Publicidade -

Comentários
Carregando...