Grêmio planeja contar com a presença de novo reforço na reapresentação do elenco; entenda
Na expectativa para a reapresentação do elenco, programada para a próxima quinta-feira (8), o Grêmio já finaliza os seus primeiros reforços para o ano que vem. Após tomar posse como presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra apresentou propostas oficiais para dois destaques do futebol sul-americano, algo prometido inclusive em sua campanha.
Um dos atletas é o argentino Franco Cristaldo, do Huracán, eleito o melhor meia do último campeonato local. Tendo começado a carreira no Boca Juniors, o meia de 26 anos ainda passou por Elche e Rayo Vallecano, ambos da Espanha. Desde 2020, Cristaldo passou a assumir a titularidade no Huracán, somando na temporada atual 42 jogos, 17 gols e 8 assistências.
Após um período de indefinição, a negociação finalmente teve um desfecho positivo para o Tricolor, que pagará cerca de U$4,5 milhões (R$24 milhões) por 100% dos direitos federativos do jogador. Com isso, o clube gaúcho está tentando viabilizar a presença do meia argentino já na reapresentação do elenco, marcada para esta semana, quando o técnico Renato Portaluppi e o presidente Guerra recepcionarão o plantel de jogadores.
Segundo o jornalista Diego Torbes, do Portal do Gremista, em postagem realizada nesta terça-feira (6), o Grêmio ainda não tem certeza se os detalhes burocráticos serão resolvidos antes do primeiro da pré-temporada, mas o negócio é tratado como “fechado”
Grêmio tem outros negócios fechados para 2023
Além de Franco Cristaldo, o Tricolor já tem outras contratações confirmadas para o próximo ano. Assim como o argentino, o Imortal também fechou os reforços de Pepê, Bruno Uvini, Reinaldo, Everton Galdino e Felipe Carballo, que deverão ser anunciados nos próximos dias. Vale ressaltar que o clube gaúcho está contando com a ajuda de um grupo de investidores para realizar todas as aquisições pretendidas.