Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio surpreende e detalha planejamento financeiro para contratar reforços de peso

Grêmio Renato Portaluppi elenco
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio mira em grande elenco para 2024

O Grêmio está empenhado em alcançar a marca de 46 pontos no Brasileirão o mais rápido possível. Essa meta não está relacionada a um possível risco de rebaixamento, mas sim à busca por reforços para a próxima temporada. Uma vez que garantir a permanência na Série A de 2024 seja matematicamente assegurado, o clube poderá antecipar receitas de televisão do próximo ano, o que é considerado essencial para a contratação de jogadores de alto nível.

Leia mais:

Everton Ribeiro sabe do interesse do Grêmio e toma decisão inesperada

Quanto o Grêmio vai receber pela venda de Bitello?

Após o sucesso da contratação de Luis Suárez, que deixará a Arena ao final da temporada, o Tricolor Gaúcho planeja trazer pelo menos mais um reforço de impacto para 2024. A diretoria está analisando o mercado e fazendo cálculos para viabilizar essas operações sem comprometer ainda mais as finanças do clube.

“Estou mais preocupado com o Brasileirão agora do que lá na frente. Mas se dissesse que não estamos pensando no time do ano que vem, estaria mentindo. O Suárez é insubstituível. Querer substituir alguém insubstituível não é nosso objetivo. Temos que repor um jogador que dentro de campo deu reposta positiva. Estamos atentos”, disse o presidente.

Com um déficit de R$ 49,5 milhões previsto para 2023, o Imortal não tem condições de firmar pré-contratos com grandes jogadores usando as receitas previstas para o ano atual, que já estão comprometidas com pagamentos essenciais, como a folha de pagamento dos jogadores. Portanto, o plano é antecipar as receitas do próximo ano.

“O Brum (vice) é obcecado em analisar jogadores. Ele esteve por trás da maioria das contratações. Ele faz um filtro e tem um viés muito de associar a parte técnica com a questão fora de campo. Nessas contratações também teve o CDD do Grêmio, a participação do Luís Vagner (executivo) e a comissão técnica. Quando passa por todos esses setores, a chance de errar é menor”, finalizou Guerra.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo