Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio terá novo planejamento para a Libertadores 2021

Tricolor jogará sexta-feira, no Paraguai, após adiamento da partida desta quarta

0

- Publicidade -

O Grêmio viajou mais de 4 mil quilômetros entre Porto Alegre e Quito, onde deveria enfrentar o Independiente del Valle nesta quarta-feira (7). Contudo, Vanderson e Paulo Victor testaram positivo para Covid-19, a equipe foi impedida de treinar e o jogo foi adiado. Agora, o confronto está marcado para sexta-feira (9).

É provável que você também goste:

Sorteio da Libertadores será antes de Del Valle x Grêmio

- Publicidade -

Exagero? Grêmio está ‘preso’ no hotel e só sairá com a polícia

Lucas Araújo se despede do Grêmio: “Hora de viver o novo e encarar os desafios”

A partida de ida será disputada no Estádio Defensores del Chaco. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, falou com o GE.com sobre o assunto e destacou que houve uma mudança de planejamento.

- Publicidade -

“O Grêmio entendeu que a suspensão da partida de quarta para sexta, de Quito para Assunção, foi uma atitude prudente da Conmebol. O Grêmio não conseguiu se retirar do hotel para treinar, os horários foram comprometidos, ficou comprometido o equilíbrio técnico. Não solucionando a questão dos deslocamentos para treinamentos e demais situações, uma medida prudente, inteligente e desportiva para organizar o equilíbrio da partida”, afirmou.

Jogadores do Grêmio foram impedidos de treinar e de sair do hotel

O Comitê de Operações de Emergência (COE) do Equador não permitiu que a delegação gremista saísse do hotel e nem treinasse para a partida. Além disso, um membro do governo local foi até o hotel e barrou a delegação, impedindo o treinamento que seria na tarde de terça-feira (6).

Os equatorianos estão receosos com a variante brasileira da Covid-19. Contudo, vale ressaltar que Quito sediou o jogo entre Ayacucho, do Peru, contra o Grêmio, na fase anterior. Naquela ocasião não houve qualquer problema, embora a equipe tenha feito treinamentos dentro do hotel.

- Publicidade -

Então, o CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, comunicou a Conmebol e informou a impossibilidade de deixar o hotel. A entidade conversou com as autoridades equatorianas, que decidiram proibir até mesmo o jogo. Assim, uma nova sede foi buscada.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -